Arquivo diário: 22/11/2016
Spurs (11-3) vs Mavs (2-11) – A sequência continua!
96×91
Depois de vencer Sacramento Kings e Los Angeles Lakers em dois jogos realizados na Califórnia, o San Antonio Spurs retornou à sua casa e venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 96 a 91, em jogo disputado nessa segunda-feira (21). Com isso, o time de Gregg Popovich chega ao sexto triunfo consecutivo, sua maior marca da temporada. Vamos aos destaques.

Murray começou pela primeira vez como titular (Reprodução/nba.com/spurs)
Desfalques
A partida dessa segunda, realizada no AT&T Center, contou com um grande número de baixas para ambos os lados. Pelo lado do Spurs, a equipe decidiu poupar Tony Parker e LaMarcus Aldridge e não pôde contar com Dewayne Dedmon e Nicolas Laprovittola, machucados. O Mavs, por sua vez, está com uma lista grande de desfalques e sentiu bastante falta especialmente do ala-pivô Dirk Nowitzki e dos armadors Deron Williams e J.J. Barea.

Leonard teve outra ótima atuação (Reprodução/nba.com/spurs)
De novo Kawhi
Tem se tornado rotina, mas Kawhi Leonard continua chamando a responsabilidade e resolvendo jogos para o Spurs. E nessa segunda não foi diferente. O ala colaborou com 24 pontos e nove rebotes no clássico contra o rival texano, obtendo também um roubo de bola importantíssimo no fim do jogo, o que resultou em mais dois pontos para o alvinegro e a vitória praticamente assegurada nos segundos finais.
No Aldridge, no problem
Sem a presença de LaMarcus Aldridge, o ala-pivô titular, o Spurs contou com uma belíssima atuação de David Lee, que vindo do banco e jogou por 27 minutos, anotando 12 pontos e quatro rebotes. Os números não são dos mais expressivos, mas sua energia foi de vital importância para a vitória. O mesmo serve para Patty Mills, que outra vez entrou bem como reserva e marcou 17 pontos, três rebotes e duas roubadas de bola, tirando o time do sufoco em diversos momentos.
1100 vitórias
Com a vitória dessa segunda sobre o Dallas Mavericks, Gregg Popovich alcançou a expressiva marca de 1100 triunfos na NBA, todas no comando do time texano. Mesmo com o resultado, o treinador, em entrevista ao fim do jogo, criticou bastante a atuação do Spurs, classificando o desempenho como “patético” no clássico texano apesar dos desfalques que a equipe superou.
https://www.youtube.com/watch?v=Us16jozUauM
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 24 pontos, 9 rebotes e 4 assistências
Patty Mills – 17 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Pau Gasol – 16 pontos e 8 rebotes
David Lee – 12 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola
Dallas Mavericks
Seth Curry – 23 pontos e 4 assistências
Harrison Barnes – 20 pontos e 9 rebotes
Wesley Matthews – 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Salah Mejri – 8 pontos, 11 rebotes e 4 roubos de bola

Você precisa fazer login para comentar.