Spurs anuncia aposentadoria da camisa de Tim Duncan

Nesta quarta-feira (16), o San Antonio Spurs anunciou a aposentadoria da camisa #21, número que desde a temporada 1997/1998 foi de Tim Duncan. E agora, 19 anos e cinco títulos depois, não será de mais ninguém. A cerimônia acontecerá no dia 18 de dezembro no AT&T Center, depois da partida contra o New Orleans Pelicans.

Era uma vez uma noite de Draft. O resto é história. (Foto: San Antonio Spurs Facebook)
Com isso, Duncan se tornará o oitavo atleta a ter sua camisa pendurada no alto do ginásio do Spurs. Antes dele, foram imortalizados Bruce Bowen (#12), Sean Elliot (#32), George Gervin (#44), Avery Johnson (#6), Johnny Moore (#00), David Robinson (#50) e James Silas (#13).
Ao todo, Duncan conquistou o anel da NBA cinco vezes (1998/1999, 2002/2003, 2004/2005, 2006/2007 e 2013/2014). Com o ala-pivô, o Spurs registrou 1.072 vitórias e 438 derrotas, cerca de 70% de aproveitamento, melhor marca de um jogador nas 19 temporadas em que atuou na liga. E, para efeitos de comparação, é um recorde de aproveitamento também se considerarmos a NFL, NHL e MLB durante o período. O ídolo também ajudou a franquia a chegar nos playoffs em todas as 19 campeonatos que disputou e se tornou o único da história da liga a ganhar títulos como titular em três décadas diferentes.
Dentre os vários recordes e marcas alcançadas por Duncan, vale destacar a parceria feita com o francês Tony Parker e o argentino Manu Ginobili. Juntos, eles se tornaram o trio mais vitorioso da temporada regular com 575 triunfos, e também na pós-temporada, com 126. Além disso, a parceria com Gregg Popovich também não pode passar batida. Afinal, foram 19 campeonatos juntos totalizando 1.001 vitórias, sendo a parceria atleta-treinador mais vitoriosa da história da NBA. Ah, e por falar nestes 19 anos, o astro é um dos três jogadores, juntamente com John Stockton, ex-Utah Jazz e Kobe Bryant, ex-Los Angeles Lakers, a ficar tanto tempo defendendo a mesma franquia na liga. Merecida a homenagem ou não?
Publicado em 16/11/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

Será que ele vai aparecer nessa cerimônia? Haha
Se ele nao for ,ja sei quem deu a ideia… rsrsr .
Minha referencia maxima ,se o assunto é esporte e superação. Paixão de tecnicamente nao ter um joelho e ainda assim ganhar um titulo,em silencio,por merito.
Queria “temótêo” jogando pra sempre! Poxa cara,até meu ddd é 21…fomos todos testemunhas de uma divindade!
A informação contém um erro, Duncan não foi o único jogador a ganhar em 3 décadas diferentes
Bom dia, amigo! Obrigado pelo prestígio! Você poderia, por favor, me passar a informação correta para que eu corrija o texto? Um forte abraço e continue sempre nos acompanhando! #GoSpursGo!
Juro que tambem aguardo ansiosa pra saber quem seria . To no aguardo,juntinha !
Já que é contra o pelicans, Duncan podia dar uma palavra com o A. Davis do tipo ‘vem ocupar meu lugar aqui’
GOAT PF somente.
Monstro.. Que saudades..
Monstro-deus-above… por coisas assim: http://photos.sacurrent.com/wp-content/uploads/2013/03/tim-duncan-coach-o.gif
5 titulos…