Spurs (8-3) x Heat (2-7) – Ufa!

94×90
Nessa segunda-feira (14), o San Antonio Spurs recebeu o Miami Heat e venceu o adversário pelo placar de 94 a 90. A equipe texana chegou a abrir 18 pontos de vantagem, mas viu o oponente complicar a partida no último quarto. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Gasol vem fazendo bons jogos (Reprodução/nba.com/spurs)
Alívio
O Spurs começou muito bem o duelo, foi para o intervalo vencendo por 15 pontos de vantagem e chegou a abrir 18. Porém, o Heat não se entregou, vencendo o terceiro período por 20 a 16, o quarto por 30 a 23 e encostando. Sorte que a diferença aberta no início do jogo foi o bastante para a equipe texana, que mostrou dificuldades na hora de decidir.

Leonard foi destaque de novo (Reprodução/nba.com/spurs)
Nomes do jogo
Se Kawhi Leonard obteve 24 pontos, 12 rebotes e quatro assistências em 34 minutos e foi o destaque óbvio da partida, Tony Parker vai, aos poucos, mostrando porque ainda é importante no comando da ofensiva do Spurs. O armador francês deixou a quadra com 11 pontos, seis assistências e três rebotes em 25 minutos e, com ele em quadra, o alvinegro marcou 15 pontos a mais do que sofreu, sete a mais do que qualquer outro jogador que entrou em quadra. As chances do título da equipe passam por sua forma.
Susto
Depois de perder boa parte do começo da temporada por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Danny Green não jogou todo o segundo tempo da partida por “precaução” de acordo com Gregg Popovich. Como a presença do ala-armador titular claramente melhora o poder defensivo do Spurs, fica a expectativa sobre sua participação ou não nos próximos jogos da equipe texana na temporada.
Sem negatividade
Se o Spurs perdeu somente um jogo no AT&T Center em toda a temporada 2015/2016, nesta campanha já foram três derrotas. A vitória sobre o Miami Heat fez o time texano igualar esse número, chegando ao terceiro triunfo em sua casa e saindo do recorde negativo.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 24 pontos, 12 rebotes e 4 assistências
LaMarcus Aldridge – 18 pontos e 3 rebotes
Pau Gasol – 12 pontos e 8 rebotes
Tony Parker – 11 pontos, 6 assistências e 3 rebotes
Patty Mills – 10 pontos, 3 assistências e 3 rebotes
Miami Heat
Dion Waiters – 27 pontos, 3 assistências, 3 tocos e 2 roubos de bola
Hassan Whiteside – 23 pontos, 17 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola
Tyler Johnson – 11 pontos, 8 rebotes e 6 assistências
Publicado em 16/11/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Crescendo aos poucos #GoSpurs
Agora voce vê: a midia e alguns torcedores ansiosos e o aproveitamento do spurs,ja é o melhor,ds times que eu imaginei estarem liderando a liga,rsrsrs . Spurs é isso…pra um time que dizem ta em crise 8×3 ta fora do que dizem .
O heat era um dos que pareciam assustar,mas not today…só depois que vamos saber! Rsrs .