Arquivo diário: 14/11/2016
Spurs (7-3) x Heat (2-6) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Miami Heat – Temporada Regular
Data: 14/11/2016
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,08 (favorito) vs Heat 7,94
Dois dias depois de vencer o clássico texano contra o Houston Rockets na estrada, o San Antonio Spurs volta ao AT&T Center, onde venceu apenas duas das cinco partidas que fez no campeonato, para enfrentar o Miami Heat. A equipe texana terá todo o elenco pela segunda vez na temporada e pela primeira vez em casa. A equipe visitante, por sua vez, tem Goran Dragic, Wayne Ellington e Chris Bosh como desfalques para o confronto.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
30/10/2016 – Spurs 106 @ 99 Heat
Em noite histórica para Kawhi Leonard, o Spurs contou com 27 pontos e seis assistências do ala para vencer o Heat na Flórida em difícil jogo, decidido apenas nos minutos finais.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Enfim recuperado de lesão na coxa esquerda, Danny Green, peça importante da defesa do Spurs, fará seu terceiro jogo no campeonato. Nos dois primeiros, teve médias de 6,5 pontos e duas roubadas de bola em 26,5 minutos por duelo.


PG – Josh Richardson
SG – Dion Waiters
SF – Justise Winslow
PF – Luke Babitt
C – Hassan Whiteside
Fique de Olho – A lesão de Dragic aumentou ainda mais a responsabilidade de Hassan Whiteside, que já era enorme com o problema de saúde de Chris Bosh. Na temporada, o pivô tem médias de 17,5 pontos, 14,6 rebotes e 2,5 tocos em 32,3 minutos por exibição.
Murray, Forbes e Bertans vão para a D-League

Nesse domingo (13), o San Antonio Spurs informou que Dejounte Murray, Bryn Forbes e Davis Bertans foram mandados para o Austin Spurs, time da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, filiado ao alvinegro. No mesmo dia, os três estiveram em quadra na derrota por 118 a 95 para o Oklahoma City Blue, na estreia da equipe da capital texana na temporada.

Spurs levou a melhor sobre o Blue (Reprodução/facebook.com/austinspurs)
Bertans foi o destaque do Spurs no jogo. O letão deixou a quadra com 22 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola em 36 minutos e dividiu o posto de cestinha da partida com Chris Wright, do Blue. Murray e Forbes também foram titulares – o armador anotou 18 pontos, sete assistências, seis rebotes e três roubadas de bola em 37 minutos, enquanto o ala-armador contribuiu com sete pontos, três rebotes e duas roubadas de bola em 35 minutos.
Mais três velhos conhecidos da torcida texana estiveram em quadra. Patricio Garino foi titular e obteve 18 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola em 33 minutos. Livio Jean-Charles veio do banco e anotou seis pontos e quatro rebotes em 24 minutos. Por fim, Ryan Arcidiacono, também reserva, registrou duas roubadas de bola em 18 minutos.
Spurs (7-3) @ Rockets (5-4) – Eis o quinteto

106×100
Nesse sábado (12), o San Antonio Spurs visitou o Houston Rockets e venceu o rival por 106 a 100, vingando a derrota sofrida no AT&T Center na quarta-feira. A partida marcou a estreia do quinteto titular do alvinegro na temporada. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Leonard se destacou de novo (Bill Baptist/NBAE via Getty Images)
Trabalho coletivo
Após lidar com lesões dos titulares das posições 1 e 2, o Spurs finalmente pôde escalar Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol como quinteto inicial. A formação jogou junta por 17,1 minutos e fez 37 dos 106 pontos do alvinegro, acertando 58,3% dos arremessos de quadra. Obviamente, ainda há espaço para melhora, especialmente defensivamente, já que a unidade sofreu 39 pontos e acabou com saldo negativo de dois.

Gasol vem melhorando (Reprodução/nba.com/spurs)
Trabalho individual
Se coletivamente o time titular do Spurs ainda tem muito o que melhorar, individualmente o clássico texano foi uma mostra do potencial da unidade, já que quatro dos seus jogadores chegaram à marca dos 15 pontos. Leonard foi o cestinha com 20 e ainda contribuiu com três roubadas de bola; Aldridge anotou 16 pontos, dez rebotes e três tocos; Parker contribuiu com 16 pontos e três assistências; e Gasol deixou a quadra com 15 pontos, sete rebotes, seis assistências e dois tocos. O espanhol tem jogado cada vez melhor.
Força do banco
Nesta temporada, o Spurs utilizou a unidade formada por Patty Mills, Manu Ginobili, Jonathon Simmons, David Lee e Dwayne Dedmon por seis jogos, vencendo cinco deles. Com o quinteto em quadra, a equipe texana fez 13 pontos a mais do que sofreu. Com a volta dos titulares, a formação deve ganhar cada vez mais espaço. Pior para Kyle Anderson, que foi removido da rotação e não jogou contra o Rockets.
Marca histórica
Com a vitória no clássico texano, o Spurs está invicto nos cinco primeiros jogos que fez como visitante no campeonato, marca atingida apenas três vezes na história da franquia. As outras duas foram nas temporadas 2006/2007, com sete triunfos seguidos, e 2010/2011, com oito.
https://www.youtube.com/watch?v=jImK9DioLAs
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 20 pontos e 3 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 10 rebotes e 3 tocos
Tony Parker – 16 pontos e 3 assistências
Pau Gasol – 15 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 2 tocos
Manu Ginobili – 12 pontos e 3 assistências
Houston Rockets
Eric Gordon – 27 pontos e 5 rebotes
James Harden – 25 pontos, 13 assistências e 11 rebotes
Trevor ArIza – 15 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola
Clint Capela – 12 pontos e 10 rebotes
