Arquivo diário: 07/11/2016
Spurs (5-2) vs Clippers (5-1) – Nada a comemorar

92×116
Em mais uma partida no AT&T Center, sua casa, na temporada 2016/2017 da NBA, o San Antonio Spurs foi completamente dominado pelo Los Angeles Clippers e saiu derrotado nesse sábado (5) pelo placar de 116 a 92. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Banco de reservas não foi tão eficiente como de costume (Reprodução/nba.com/spurs)
Constrangedor
Foi essa palavra utilizada por Gregg Popovich para descrever a derrota. Totalmente dominado ofensivamente e defensivamente, Spurs não conseguiu impor seu ritmo, sofreu com o poderio ofensivo do adversário, não arremessou tanto quanto de costume (a equipe tem médias de 82,1 tiros de quadra por jogo, e nesta foram somente 74) e teve aproveitamento pior do que o usual (40% FG, contra média de 44% FG). Portanto, sofreu na defesa, teve menos chances no ataque e converteu menos ainda, perdendo por 24 pontos de diferença. Constrangedor para um time que deseja ser campeão e está jogando em casa.
Desafogo
Se algo pode ser tirado de bom dessa partida, foi o desempenho de LaMarcus Aldridge nas bolas de três pontos. Em suas três tentativas, o ala-pivô converteu todas. Mesmo não tentando constantemente tal arremesso (média de 1,3 por partida), o astro do Spurs está mantendo bom desempenho quando tem de realizá-lo (aproveitamento de 62.5%).
Promissor
Mesmo com a derrota, um atleta do Spurs realmente destacou-se na partida. Nicolas Laprovittola participou durante 20 minutos do jogo, anotou 11 pontos (4-5 FG, 3-4 3P) e distribuiu cinco assistências. Quando tem entrado, tem mostrado habilidade e boa visão de jogo, mesmo sendo essa sua primeira temporada na NBA.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 19 pontos e 6 rebotes
Kawhi Leonard – 14 pontos e 6 rebotes
Nicolas Laprovittola – 11 pontos e 5 assistências
Paul Gasol – 11 pontos
Los Angeles Clippers
Blake Griffin – 28 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Jamal Crawford – 16 pontos
Marreese Speights – 15 pontos e 8 rebotes
J.J. Redick – 14 pontos
Luc Mbah a Moute – 13 pontos
Chris Paul – 9 pontos, 10 assistências e 8 rebotes
