Arquivo diário: 28/10/2016
Spurs (2-0) @ Kings (1-1) – Candidato a MVP

102×94
Quem esperava moleza depois da vitória por 29 pontos de diferença sobre o Golden State Warriors se enganou. Nessa quinta-feira (27), o San Antonio Spurs suou, mas venceu, fora de casa, o Sacramento Kings pelo placar de 102 a 94 graças, em grande parte, a mais uma grande partida de Kawhi Leonard, que se coloca como candidato a MVP com suas primeiras atuações da temporada 2016/2017. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Kawhi Leonard, sempre ele (Reprodução/nba.com/spurs)
O time é dele
Dois dias depois de marcar 35 pontos contra o Warriors e estabelecer um novo recorde pessoal, Leonard foi mais uma vez monstruoso. Contra o Kings, o ala do Spurs deixou a quadra com 30 pontos, cinco assistências, cinco roubadas de bola e três rebotes, sendo o cestinha do time texano na partida. Se conseguir manter um nível semelhante até o fim da temporada, o camisa #2 com certeza será um dos favoritos ao prêmio de MVP.

Dedmon surpreendeu (Reprodução/nba.com/spurs)
Batalha no garrafão
Além de Leonard, mais três atletas do Spurs chegaram aos dígitos duplos em pontuação, os três jogadores de garrafão. LaMarcus Aldridge contribuiu com 16 pontos e cinco rebotes, David Lee anotou 12 pontos, cinco rebotes e duas roubadas de bola e Dewayne Dedmon deixou a quadra com 12 pontos, sete rebotes e quatro tocos. O pivô reserva, ex-Orlando Magic, foi a grata surpresa da partida. Com o recém-contratado em quadra, o alvinegro fez 21 pontos a mais do que sofreu, melhor marca do time texano no jogo.
Porém, mesmo com as exibições do trio, DeMarcus Cousins, pivô do Kings, foi o cestinha do duelo com 37 pontos, além de maior reboteiro, com 16 ressaltos. Mostra de que Pau Gasol ainda não está completamente adaptado ao seu novo papel no Spurs. O pivô espanhol anotou sete pontos e seis rebotes e, com ele em quadra, o alvinegro levou 13 pontos a mais do que marcou, pior marca do time texano no jogo.
Briga pela décima vaga
Partindo do pressuposto que Danny Green, quando recuperado da lesão na coxa esquerda, voltará para o time titular ao lado de Tony Parker, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol e que Patty Mills, Manu Ginobili, David Lee e Dewayne Dedmon estão garantidos na segunda unidade, Kyle Anderson e Jonathon Simmons brigam pela décima vaga na rotação. Contra o Kings, o primeiro foi titular e anotou dois pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto o segundo veio do banco e obteve com cinco pontos e três assistências.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 30 pontos, 5 assistências, 5 roubos de bola e três rebotes
LaMarcus Aldridge – 16 pontos e 5 rebotes
Dewayne Dedmon – 12 pontos, 7 rebotes e 4 tocos
David Lee – 12 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Sacramento Kings
DeMarcus Cousins – 37 pontos e 16 rebotes
Rudy Gay – 17 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola
Ben McLemore – 10 pontos
