Arquivo diário: 22/10/2016
Spurs (4-2) vs Rockets (5-2) – Pré-Temporada encerrada

114×99
No mesmo dia em que anunciou que não poderá contar com Danny Green por três semanas, o San Antonio Spurs venceu, em casa, o Houston Rockets, que poupou vários titulares, pelo placar de 114 a 99, nessa sexta-feira (21), e encerrou a sua pré-temporada de maneira positiva. A equipe agora se prepara para enfrentar o Golden State Warriors na terça-feira, dia de abertura da temporada regular da NBA. Confira, a seguir, os destaques do confronto.

Anderson surge como candidato a titular (Reprodução/nba.com/spurs)
Desfalques
Sem o ala-armador titular Danny Green, que ficará três semanas fora do time após sofrer uma lesão na coxa esquerda, e poupando os reservas Manu Ginobili e Jonathon Simmons, o técnico Gregg Popovich deu mais uma oportunidade para Kyle Anderson jogar como titular, ao lado de Tony Parker, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. O jovem ala, que acaba de ter seu contrato renovado pelo Spurs por mais um ano, fez bom jogo, deixando a quadra com dez pontos, quatro rebotes, três assistências e dois tocos em vinte minutos.

Brasileiro Nenê fez bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Quinteto forte
Além de Anderson, os outros quatro titulares do Spurs também foram bem contra o Rockets. Leonard obteve 15 pontos e quatro rebotes em apenas 18 minutos. Aldridge, envolvido recentemente em rumores que falam sobre uma possível troca, contribuiu com 12 pontos e sete rebotes em 22 minutos. Parker anotou dez pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola em 22 minutos. Por fim, o recém-contratado Gasol deixou a quadra com seis pontos, nove rebotes e quatro assistências em 22 minutos.
Novato em alta
Aproveitando-se dos desfalques no perímetro, Davis Bertans fez uma apresentação animadora contra o Rockets. O jovem ala letão contribuiu com 14 pontos em vinte minutos, acertando dois dos quatro tiros de três pontos que arriscou e deixando a quadra perfeito nos arremessos de dois pontos (2-2) e nos lances livres (4-4). Opção para a vaga de Green?
Favorito
Sem Green, Bryn Forbes, que briga pela última vaga no elenco, pôde jogar por 28 minutos. Ninguém do Spurs ficou mais tempo em quadra. E o ala-armador aproveitou, sendo o cestinha do time texano no jogo com 19 pontos (7-11 FG, 4-5 3 PT, 1-1 FT). Pintou o favorito?
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Bryn Forbes – 19 pontos
Kawhi Leonard – 15 pontos e 4 rebotes
Davis Bertans – 14 pontos
LaMarcus Aldridge – 12 pontos e 7 rebotes
Tony Parker – 10 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola
Kyle Anderson – 10 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 tocos
Houston Rockets
Bobby Brown – 23 pontos, 9 assistências e 4 rebotes
Nenê – 15 pontos e 4 rebotes
K.J. McDaniels – 10 pontos e 5 rebotes
Sam Dekker – 10 pontos e 5 rebotes
Pablo Prigioni – 10 pontos
