Arquivo diário: 24/04/2016

Spurs (4) @ Grizzlies (0) – Classificados

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif116×95

O San Antonio Spurs fez o que dele se esperava na primeira fase dos playoffs desta temporada. Neste domingo (24), mais uma vez jogando fora de casa, o alvinegro texano venceu o Memphis Grizzlies por 116 a 95 e confirmou a nona varrida de sua história, sendo a terceira sobre a franquia do Tennessee. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Leonard foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Apagão e corrida

O jogo deste domingo chegou a ficar parado por 19 minutos por conta de um apagão na cidade quando restavam 10:02 minutos para o fim do segundo quarto. Quando as luzes voltaram, o Grizzlies conseguiu assustar, e, restando 6:19 para o fim da parcial, Chris Andersen converteu os dois lances livres que colocaram seu time à frente pelo placar de 34 a 31, igualando a melhor vantagem dos mandantes no jogo. A partir daí, no entanto, só deu Spurs – especialmente no início do terceiro período, quando uma corrida de 22 a 8 a favor do alvinegro praticamente definiu o confronto e a série a favor da equipe de San Antonio.

Parker fez um bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Cadê os críticos?

Os dois novos astros do Spurs fizeram o que deles se esperava no duelo. Kawhi Leonard anotou 21 pontos, sete rebotes, quatro assistências e dois tocos, enquanto LaMarcus Aldridge contribuiu com mais 15 pontos e dez rebotes. Além deles, Tony Parker fez um grande jogo. O armador francês, que vinha sendo muito criticado, deixou a quadra com 16 pontos, marca importante para que o astro da equipe de San Antonio ganhe confiança de olho na próxima série.

Fazendo história

Dois velhos conhecidos da torcida do Spurs fizeram história mais uma vez. Gregg Popovich chegou à nona varrida na carreira e agora é o líder isolado na estatística na história da NBA, deixando para trás Phil Jackson, que tem oito. Além dele, Tim Duncan disputou seu jogo de número 245 nos playoffs, deixando Robert Horry, com 244, para trás. The Big Fundamental está atrás apenas de Derek Fisher, que fez 259.

Quem vem?

O Spurs agora espera o vencedor do duelo Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks para saber quem será seu próximo adversário. Russell Westbrook, Kevin Durant e companhia vencem por 3 a 1 e têm a chance de fechar a série nesta segunda-feira, em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=EzjXG8MRHZI

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 21 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Tony Parker – 16 pontos

LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 10 rebotes

David West – 11 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Memphis Grizzlies

Lance Stephenson – 26 pontos e 3 assistências

Matt Barnes – 15 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola

Zach Randolph – 15 pontos e 7 rebotes

Vince Carter – 14 pontos e 3 rebotes