Arquivo diário: 18/04/2016

Leonard vence o prêmio de defensor do ano de novo

Pelo segundo ano consecutivo, Kawhi Leonard, jogador do San Antonio Spurs foi eleito o melhor defensor da temporada da NBA. Ficando à frente de fortes candidatos, como Draymond Green, do Golden State Warriors, segundo colocado, e Hassan Whiteside, do Miami Heat, terceiro, o astro do alvinegro texano triunfou novamente e levou a honraria.

Kawhi Leonard venceu novamente o prêmio de defensor do ano (Reprodução/nba.com/spurs)

Kawhi Leonard venceu novamente o prêmio de defensor do ano (Reprodução/nba.com/spurs)

A eleição contou com 130 participantes. Desses, 84 consideraram Leonard o melhor defensor da liga. O atleta do Spurs ficou com 547 pontos. Green ficou com 421, e Whiteside com 83.

Essa temporada marcou a primeira do ala como titular no All-Star Game. Suas atuações ajudaram o Spurs a liderar a liga em pontos permitidos – 92,9 por jogo – e rating defensivo – 96,6 sofridos a cada 100 posses. Segundo dados da NBA, a equipe tinha 94,9 de rating defensivo com Leonard em quadra e 99,2 quando o jogador estava no banco.

As médias do astro da equipe de San Antonio nessa temporada regular foram de 21,2 pontos, 6,8 rebotes, 2,6 assistências, 1,8 roubos de bola e um toco por exibição.

Assim, Leonard se igualou a Hakeem Olajuwon como os únicos atletas a venceram mais de uma vez o prêmio e também serem considerados pelo menos uma vez MVP das finais.

Spurs (1) vs Grizzlies (0) – Goleada

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif106×74

Começou nesse domingo (18) a caminhada do San Antonio Spurs nos playoffs 2015/2016. A equipe texana recebeu, no AT&T Center, rival da Divisão Sudoeste, o Memphis Grizzlies, e venceu por 106 a 74 na primeira partida da série. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

A saga texana rumo ao sexto anel começou com vitória tranquila (Reprodução/nba.com/spurs)

Esmagador

O Spurs entrou em quadra como franco favorito. A qualificada equipe do Grizzlies, que no início da temporada era apontada como uma das favoritas na Conferência Oeste, teve várias baixas importantes durante a temporada, como a ausência, por muitos jogos, de Zach Randolph, que voltou nas últimas partidas da temporada regular, e de Tony Allen, que ainda não está em sua melhor forma. Além deles, os astros Marc Gasol e Mike Conley estão fora do campeonato. Os texanos, que não têm nada a ver com isso e estão usando força máxima, iniciaram o primeiro duelo da série com tudo. Em um primeiro tempo até equilibrado, os times realizaram partida muito física. Entretanto, o terceiro quarto mostrou a superioridade de Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e companhia, que venceram o período por 19 pontos de diferença. Ao fim, o confronto expôs o que era previsto: o alvinegro vencendo com facilidade.

Aldridge dominou o garrafão (Reprodução/nba.com/spurs)

Kawow e LMA

Base ofensiva e defensiva da equipe, os dois principais nomes dos texanos mostraram a que vieram. Mesmo com o dedo machucado, LaMarcus Aldridge fez ótima partida no garrafão, abusando do jogo físico contra Zach Randolph e Chris Andersen, e terminou a partida com pouco mais de 26 minutos, anotando 17 pontos e dando dois tocos. No perímetro, Kawhi Leonard pressionou seus adversários, como pode ser visto aqui, roubou quatro bolas, anotou 20 pontos e pôde descansar por todo o último quarto do confronto.

Os velhinhos do Big Three

Coadjuvantes de classe, Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan também contribuíram – e muito – para a vitória. Timmy anotou sete pontos e coletou 11 ressaltos, sendo o principal reboteiro da partida. O francês, por sua vez, anotou 15 pontos e distribuiu seis assistências, sendo o líder nesse quesito. Por fim, o argentino conseguiu sete rebotes e três assistências.

Os três não jogaram mais que 21 minutos, podendo se poupar do jogo físico rival.

Olhando para frente

O Spurs volta a enrentar o Grizzlies nesta terça-feira, ainda em San Antonio.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 20 pontos, 4 roubos de bola e 3 tocos

LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 4 rebotes

Tony Parker – 15 pontos e 6 assitências

Patty Mills – 15 pontos e 4 rebotes

Memphis Grizzlies

Vince Carter – 16 pontos

Lance Stephenson – 14 pontos