Arquivo diário: 16/04/2016

Prévia de Spurs x Grizzlies – Primeira rodada dos playoffs

Aldridge fará sua primeira série de playoff pelo Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Após vencer 67 jogos na temporada regular, melhor marca da história da franquia, e perder só uma vez como mandante, igualando o recorde da NBA, o San Antonio Spurs inicia sua trajetória nos playoffs contra o Memphis Grizzlies. Enquanto o alvinegro texano terá todo o elenco à disposição, a equipe do Tennessee não poderá contar com Mike Conley, Jordan Adams e Marc Gasol, todos fora da temporada, e nem com Brandan Wright, que tem retorno previsto apenas para o início de maio. Além deles, Tony Allen é dúvida para o primeiro jogo.

Spurs e Grizzlies começam a se enfrentar neste domingo, no AT&T Center. Ao longo da temporada regular, as duas equipes mediram forças quatro vezes, com quatro vitórias para o alvinegro de San Antonio. Relembre todos estes confrontos a seguir:

21/11/2015 – Spurs 92 x 82 Grizzlies

Com grande atuação de Kawhi Leonard, que anotou 19 pontos, sete rebotes e três assistências, o Spurs venceu o Grizzlies no primeiro encontro dos times na temporada.

04/12/2015 – Spurs 103 @ 83 Grizzlies

Novamente com show de Kawhi Leonard, que deixou a quadra com 27 pontos e oito rebotes, o Spurs passou pelo Grizzlies no primeiro confronto disputado no Tennessee na temporada.

26/03/2016 – Spurs 110 x 104 Grizzlies

Na sexta-feira de Páscoa, o Spurs contou com 32 pontos e 12 rebotes de LaMarcus Aldridge para superar os desfalques de Patty Mills, Danny Green e Kawhi Leonard e vencer o Grizzlies.

28/03/2016 – Spurs 101 @ 87 Grizzlies

Sem poder contar com Tony Parker, Manu Ginobili, David West e Tim Duncan, poupados, e nem com Kawhi Leonard, machucado, o Spurs aproveitou-se dos 31 pontos, 13 rebotes, três assistências e dois tocos de LaMarcus Aldridge para vencer fora de casa.

Agora, chegou a hora do Spurs medir forças com o adversário na série válida pela primeira rodada dos playoffs de 2016. A seguir, os blogueiros do Spurs Brasil contam o que esperam da série e dos jogadores que poderão ajudar a decidi-la. Confira as análises abaixo:

Lucas Pastore

Palpite: Spurs 4 a 0
Sem Mike Conley e Marc Gasol, esse Grizzlies é, talvez, o pior time de playoff da Conferência Oeste desde que eu comecei a acompanhar a NBA. Um adversário ideal para que o Spurs consiga recuperar seu ritmo de jogo e competitividade, já que a reta final da temporada regular foi marcada por jogadores poupados, com a equipe claramente tirando o pé do acelerador, e pela lesão de Boris Diaw. Qualquer resultado diferente de uma varrida seria surpreendente.
Peça-chave do Spurs:
 LaMarcus Aldridge
Peça-chave do Grizzlies:
 Zach Randolph

Sergio Neto

Palpite: Spurs 4 a 0
Varre varre, vassourinha. O melhor elenco da NBA, na minha modesta opinião, contra um time que chegou aos playoffs sem alarde. Além disso, Marc Gasol é grande baixa em um plantel que virou um “catado”. O time do Tennessee é um bom oponente, mas não vai fazer nem cócegas nos jogos no AT&T Center. Quando a série sair do Texas, poderemos ter duelos truncados, mas ainda assim com triunfos. Nada como mais um 4 a 0 pra esquecer 2011.
Peça-chave do Spurs:
 Kawhi Leonard
Peça-chave do Grizzlies:
 Zach Randolph

Vinicius Esperança

Palpite: Spurs 4 a 0
Um dos melhores elencos (se não o melhor) da NBA contra uma equipe totalmente remendada, composta pelos restos de um plantel atrapalhado pelas contusões e por jogadores que provavelmente não teriam muita chance em outras franquias. Um time que igualou o recorde de 40 vitórias e apenas uma derrota em casa nessa temporada, e outro, que de forma surpreendente – mesmo sem seu principal jogador, Marc Gasol, e durante muito tempo sem seu principal líder, Zach Randolph -, conseguiu uma vaga nos playoffs. O garrafão texano é muito sólido, e com suas principais armas baleadas ou fora de combate, o adversário não vai ter muitas chances, sendo o confronto de divisão mais tranquilo para o alvinegro.
Peça-chave do Spurs:
 LaMarcus Aldridge
Peça-chave do Grizzlies:
 Zach Randolph

Olho neles!

Prestes a fazer sua primeira série pelo Spurs, LaMarcus Aldridge se prepara para encarar um garrafão enfraquecido por conta dos desfalques de Brandan Wright e, principalmente, de Marc Gasol. Se o dedo machucado não atrapalhar, o ala-pivô deve brilhar. Na temporada, o astro, eleito por dois blogueiros do Spurs Brasil como destaque da série, teve médias de 18 pontos e 8,5 rebotes em 30,6 minutos por exibição. Nos seus três duelos com o Grizzlies, os números viraram 27 pontos e 9,7 rebotes em 32,2 minutos por jogo.

Eleito unanimemente pelos blogueiros do Spurs Brasil que opinaram como destaque do Grizzlies, Zach Randolph deve ser o foco ofensivo de um time que não poderá contar com Mike Conley e Marc Gasol. Por outro lado, na defesa, pode sofrer por ter de marcar LaMarcus Aldridge ou Tim Duncan. Na temporada, o ala-pivô obteve médias de 15,3 pontos e 7,8 rebotes em 29,7 minutos por exibição. Porém, na única vez que enfrentou o alvinegro na temporada, conseguiu somente nove pontos e seis rebotes em 28,7 minutos.