Arquivo diário: 13/04/2016
Spurs (66-15) @ Mavericks (42-39) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular
Data: 13/04/2016
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 2,64 @ Mavericks 1,49 (favorito)
Um após vencer o Oklahoma City Thunder em casa, o San Antonio Spurs visita o Dallas Mavericks em seu último jogo da fase regular. Dependendo de ma combinação de resultados, os rivais texanos podem se enfrentar ainda na primeira rodada dos playoffs. Tanto o oponente desta quarta como o Memphis Grizzlies hoje têm 42 vitórias e 39 derrotas. Caso o alvinegro e o time do Tennessee vençam, teremos clássico na abertura da pós-temporada.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (3-0)
25/11/2015 – Spurs 88 x 83 Mavericks
No primeiro clássico da temporada, disputado no AT&T Center, o Spurs contou com 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências de Kawhi Leonard para vencer o rival texano.
17/01/2016 – Spurs 112 x 83 Mavericks
Na segunda vez em que as equipes se encontraram na temporada, mais uma vez vitória alvinegra. Destaque para LaMarcus Aldridge com 23 pontos e sete rebotes.
06/02/2016 – Spurs 116 @ 90 Mavericks
Com um primeiro tempo arrasador e com 23 pontos de Kawhi Leonard, o Spurs venceu o Mavericks no primeiro confronto disputado no American Airlines Center na temporada.
![]()

PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Para não correr o risco de quebrar a cara do blogueiro como no último pré-jogo, vamos na aposta de segurança: com Kawhi Leonard não tem erro! O ala não quer saber de se poupar para os playoffs, não! O camisa #2 liderou o Spurs na vitória sobre o Thunder e deixou a quadra com 26 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola.
![]()

PG – Deron Williams
SG – J.J. Barea
SF – Wesley Matthews
PF – Dirk Nowitzki
C – Zaza Pachulia
Fique de Olho – Apesar de não passar por uma boa fase, o alemão Dirk Nowitzki é velho conhecido do Spurs e pode fazer a diferença no clássico texano. No último jogo, contra o Utah Jazz, o ala-pivô anotou 22 pontos e 11 rebotes nos 31 minutos em que esteve em quadra.
Spurs (66-15) @ Thunder (55-27) – No sufoco
102×98
Após ser derrotado pelo Golden State Warriors e perder a invencibilidade em casa, o San Antonio Spurs recebeu o Oklahoma City Thunder e venceu a partida por 102 a 98 na noite dessa terça-feira (12). Enfrentando um adversário sem suas principais armas, Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka, os donos da casa passaram sufoco, mas, na prorrogação, conseguiram sair com o triunfo. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

Kawhi Leonard foi o cestinha da partida com 26 pontos (NBA/ Getty Images)
A incógnita do terceiro quarto
Ao assistir a um jogo dos Spurs, o torcedor já sabe que ficará com o coração na mão no terceiro período. Não se sabe o que o técnico Gregg Popovich diz nos vestiários, mas o time volta ou muito relaxado ou muito embalado. Felizmente, a segunda possibilidade foi o que aconteceu nessa terça. O primeiro quarto foi bem ruim, acabando 32 a 21 para o Thunder. A reação texana começou no segundo período, mas diferença ainda continuava, A partida foi para o intervalo com o placar mostrando 53 a 43 para os visitantes.
Na volta do intervalo, um terceiro quarto inversamente proporcional ao primeiro. O time de San Antonio fechou a parcial com 31 pontos, contra apenas 19 do oponente, voltando ao páreo. O jogo foi para a última parcial com o placar mostrando 84 a 72 para os donos da casa. Mas, no que devia ser o período para o alvinegro fechar a partida, o Thunder conseguiu se recuperar e igualou tudo. Faltando apenas 16 segundos para o fim, com o jogo empatado em 93 a 93, a bola estava com o Spurs, mas Kawhi Leonard errou o seu arremesso.
Lembra daquele torcedor citado acima? Aquele que fica com o coração na mão em todo terceiro período? Então, ele foi fundamental na prorrogação. Embalado pela torcida, o Spurs fez nove a cinco no tempo extra e sacramentou a vitória sobre o Thunder.

Como sempre ele, Kawhi! (NBA/Getty Images)
In Kawhi We Trust!
É amigos, às vezes o blogueiro erra, e feio! Este que vos escreve sugeriu no pré-jogo que ficassem de olho em LaMarcus Aldridge de um lado e em Russell Westbrook de outro. Pois é, falha no engano! Vamos começar pelo texano. O ala-pivô, que tem sido um dos destaques do time na temporada, fez uma partida bem abaixo do esperado. Nos 19 minutos em que esteve em quadra, o astro fez apenas oito pontos e pegou cinco rebotes. Já a respeito do adversário, não há nem o que falar. Após anotar seu 18º triple-double na temporada, o armador foi poupado e sequer entrou em quadra, quebrando a cara do Spurs Brasil.
No próximo palpite, iremos na certeza. E o nome é Kawhi Leonard. Este sim nunca nos decepciona! O camisa #2 foi o protagonista (mais uma vez) e ajudou na recuperação do time após o catastrófico início. O ala foi o cestinha da partida com 26 pontos e ainda ajudou com cinco rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola. Com ele não tem erro!
Papéis invertidos
O Spurs sempre foi um time conhecido por distribuir bem sua pontuação entre os jogadores. Dificilmente vemos um ou dois se sobressaindo enquanto os outros mal passam dos dois dígitos. Mas, contra o Thunder, uma equipe de protagonismo absoluto de Durant e Westbrook, os papéis foram invertidos. Do lado texano, tivemos Leonard com 26 pontos, Tony Parker com 20 e Tim Duncan com 12. O restante da equipe – com exceção de Kevin Martin, que saiu zerado – contribuiu com alguns dígitos. Já pelos visitantes, quatro jogadores anotaram exatamente 17 pontos: Steven Adams, Dion Waiters, Cameron Payne e Enes Kanter.
O último
Diz o ditado que playoffs separam os homens dos meninos. E estamos bem perto de confirmar esta teoria. O Spurs realiza seu último jogo antes da pós-temporada nesta quarta-feira, diante do Dallas Mavericks. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase, mas contra o rival texano a sede por vitória é sempre grande. Ainda mais se levarmos em conta que, caso o alvinegro vença, o próprio oponente será o provável adversário na primeira fase.
O clássico texano vai ocorrer caso o Memphis Grizzlies também saia vitorioso nesta quarta. Tanto o Mavericks quanto o time do Tennessee possuem 42 vitórias e 39 derrotas até então. No entanto, no critério de desempate, que é o confronto direto entre as equipes, o time de Dallas se sai melhor. Quem será o primeiro adversário do Spurs?
https://www.youtube.com/watch?v=0RnGo5bzN-0
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 26 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola
Tony Parker – 20 pontos e 3 assistências
Tim Duncan – 12 pontos e 9 rebotes
Oklahoma City Thunder
Steven Adams – 17 pontos e 9 rebotes
Dion Waiters – 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Cameron Payne – 17 pontos e 7 assistências
Enes Kanter – 17 pontos e 16 rebotes

