Arquivo diário: 11/04/2016
Spurs (65-15) vs Warriors (72-9) – Fim da invencibilidade

86×92
O San Antonio Spurs estava a apenas duas partidas de se tornar a primeira equipe da história da NBA a terminar uma temporada regular invicta em casa. Porém, no meio do caminho estava o Golden State Warriors, que venceu o alvinegro por 92 a 86 nesse domingo (11), no AT&T Center, e chegou à sua 72ª vitória no campeonato, igualando o Chicago Bulls de 1995/1996, dono da melhor campanha da história da liga. Vamos aos destaques do duelo.

Aldridge fez sua parte (Reprodução/nba.com/spurs)
Séries interrompidas
O Spurs venceu os 39 primeiros jogos que fez no AT&T Center nesta temporada – recorde da história da NBA – e mais os nove últimos do campeonato anterior, chegando a 48 de invencibilidade em casa. Além disso, o alvinegro havia batido o Warriors nos últimos 33 encontros no Texas, tendo perdido pela última vez para o oponente como mandante em 1997.

Leonard arremessou mal (Reprodução/nba.com/spurs)
Ponto positivo
Apesar da derrota, a atuação de LaMarcus Aldridge fica como prêmio de consolação para os torcedores do Spurs. O ala-pivô deixou a quadra com 24 pontos e dez rebotes, acertando 11 dos 18 arremessos de quadra que tentou e mostrando que está pronto para os playoffs. Kawhi Leonard, por sua vez, obteve 20 pontos, 13 rebotes, cinco assistências, três tocos e duas roubadas de bola, mas acertou apenas sete tiros de quadra em 22 tentados durante o confronto.
Pulga atrás da orelha?
Mesmo sem poder contar com Boris Diaw, que está com o quadril lesionado, Gregg Popovich resolveu poupar Tim Duncan do jogo contra o Warriors. Assim sendo, a equipe texana pode dizer que venceu o único confronto com o adversário em que teve todo o elenco à disposição. Na ocasião, no entanto, o time californiano estava sem Andrew Bogut, pivô titular, e Andre Iguodala, sexto homem e atual MVP das finais.
Cabeça erguida
Apesar de ter perdido três vezes para o Warriors no campeonato, conseguindo apenas uma vitória no período, o Spurs ainda acredita que o panorama pode ser diferente na pós-temporada. Pelo menos é o que diz David West, que começou o jogo como titular.
“É um jogo totalmente diferente nos playoffs. Espero que possamos vê-los de novo daqui a um mês e meio, dois meses. Nosso trabalho é continuar melhorando e nos prepararmos para um confronto difícil de primeira rodada contra quem vier”, declarou o ala-pivô.
https://www.youtube.com/watch?v=LRszqNGNqvs
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 10 rebotes
Kawhi Leonard – 20 pontos, 13 rebotes, 5 assistências, 3 tocos e 2 roubos de bola
Golden State Warriors
Stephen Curry – 37 pontos, 5 assistências, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Klay Thompson – 14 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola
Draymond Green – 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
