Arquivo diário: 08/04/2016
Spurs (65-13) @ Nuggets (32-47) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Denver Nuggets – Temporada Regular
Data: 08/04/2016
Horário: 22h00 (Horário de Brasília)
Local: Pepsi Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,71 (favorito) @ Nuggets 2,15
Um dia após perder para o Golden State Warriors em Oakland, o San Antonio Spurs volta à quadra, de novo fora de casa, e encara o Denver Nuggets. Por se tratar de um back-to-back e pela proximidade de mais um duelo com os californianos, que acontece domingo, no AT&T Center, espera-se que Gregg Popovich poupe jogadores no Colorado. A única certeza é a ausência de Boris Diaw, afastado por conta de uma lesão no quadril. O time da casa, por sua vez, tem Danilo Gallinari e Wilson Chandler como baixas e Darrell Arthur como dúvida.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (2-0)
27/11/2015 – Spurs 91 @ 80 Nuggets
O Spurs contou com atuação completíssima de Kawhi Leonard, com 25 pontos, sete rebotes, seis assistências, cinco tocos e quatro roubadas de bola, para bater o Nuggets em Denver.
26/12/2015 – Spurs 101 x 86 Nuggets
Novamente com destaque para Kawhi Leonard, que contribuiu com 20 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola, o Spurs voltou a vencer o Nuggets no único confronto entre as duas equipes disputado no AT&T Center nesta temporada.

![]()
PG – Tony Parker
SG – Danny Green/Kevin Martin
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Tim Duncan
Fique de olho – Caso Popovich decida poupar jogadores, Kevin Martin pode ganhar minutos valiosos para aprender melhor o sistema do Spurs rumo aos playoffs. Nos 12 jogos que fez pelo time desde que chegou, obteve 5,5 pontos e 1,5 rebotes em 14,7 minutos por noite.


PG – Emmanuel Mudiay
SG – Gary Harris
SF – Jakarr Sampson
PF – Kenneth Faried
C – Nikola Jokic
Fique de olho – Uma das jovens promessas do Nuggets, Nikola Jokic fez alguns grandes jogos na temporada e pode dar trabalho, especialmente se Tim Duncan for poupado. O pivô tem médias de 9,8 pontos e 6,8 rebotes em 21,2 minutos por exibição no campeonato.
Spurs (65-13) @ (70-9) Warriors – Em desvantagem

101×112
Nessa quinta-feira (7), o San Antonio Spurs enfrentou o Golden State Warriors e acabou derrotado na quadra dos adversários pelo placar de 112 a 110. Entretanto, a partida marcou mais um recorde para equipe. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Matt Bonner tornou-se o 844º maior cestinha da NBA (Reprodução/nba.com/spurs)
Red Mamba
Com os dois pontos anotados na partida dessa quinta, Matt Bonner, carinhosamente chamado de “Red Mamba”, tornou-se o 844º na lista dos maiores cestinhas da história da NBA. .

Aldridge não rendeu com na segunda partida (Reprodução/nba.com/spurs)
Brincadeiras à parte…
Levando o post a sério, o jogo foi, a princípio, como esperado: muito parelho nos primeiros minutos. O Warriors realmente começou a abrir boa diferença no momento em que LaMarcus Aldridge ficou fora ao machucar o dedo – o ala-pivô do Spurs teve de deixar o jogo com uma tala. O início abaixo da média de Kawhi Leonard também influenciou no resultado. O ponto positivo foi o fato de Stephen Curry ter sido bem marcado novamente pela defesa do time de San Antonio, somente “deslanchando” após a partida estar mais tranquila para sua equipe na reta final.
Sentiu falta?
Dois fatores que pesaram contra os texanos foram a ausência de Boris Diaw e a presença de Andrew Bogut. No segundo confronto entre as equipes, o francês deu um toque mais refinado no passe dentro do garrafão, podendo também ser mais físico e rápido para cima de Harrison Barnes, enquanto LaMarcus Aldridge era responsável por marcar Draymond Green.
Na partida dessa quinta, Aldridge teve de marcar Green, porém com o ala-pivô adversário jogando mais para fora do garrafão. Enquanto isso, Bogut e Tim Duncan ficavam na área pintada, e o astro o dimte texano teve dificuldades de acompanhar a velocidade do oponente.
Olhando para frente
O Spurs volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Denver Nuggets, às 22h, no Pepsi Center.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 23 pontos e 3 rebotes
LaMarcus Aldridge – 11 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola
David West – 11 pontos e 7 assistências
Kevin Martin – 10 pontos, 4 assistências e 4 rebotes
Tony Parker – 10 pontos e 3 assistências
Golden State Warriors
Stephen Curry – 27 pontos, 9 assistências e 5 rebotes
Harrison Barnes – 21 pontos e 8 rebotes
Draymond Green – 18 pontos, 7 assistências e 6 rebotes
Klay Tompson – 14 pontos e 6 assistências
