Arquivo diário: 06/04/2016

Spurs (65-12) @ Jazz (39-39) – Duncan é mil

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif88×86

Apenas três jogadores conseguiram chegar à marca de mil vitórias em toda a história da NBA. Destes, somente um conseguiu todas por uma só equipe. Trata-se de Tim Duncan, que chegou à marca nessa terça-feira (5), quando o San Antonio Spurs, fora de casa, superou o Utah Jazz pelo placar de 88 a 86. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard decidiu o jogo para o Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Velho ídolo

Kareem Abdul-Jabbar, com 1.074, e Robert Parish, com 1.014. Esses são os dois únicos jogadores da história da NBA que triunfaram mais vezes do que Duncan, que chegou à marca de mil vitórias na partida contra o Utah Jazz. Porém, The Big Fundamental, ao contrário dos outros dois, obteve todas por uma só equipe. Sorte da torcida do Spurs, que pôde vibrar com mais um recorde do ídolo, que esteve presente nos cinco títulos conquistados pela franquia.

Duncan fez história de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Novo ídolo

Para conquistar a vitória de número mil de Duncan, o Spurs teve de contar com a classe da nova cara da franquia. Restando apenas 4,9 segundos para o fim do jogo, Kawhi Leonard converteu o arremesso de meia distância que garantiu o triunfo do alvinegro. O ala foi o cestinha da equipe texana na partida, deixando a quadra com 18 pontos, oito rebotes e dois tocos.

Campanha eternizada

Ofuscada pelo campeonato brilhante que o Golden State Warriors vem fazendo, a temporada do Spurs entrou para a história da NBA. A vitória sobre o Jazz foi a de número 65, recorde da história da franquia texana. Além disso, vale lembrar que o alvinegro ainda está invicto em jogos disputados no AT&T Center e pode se tornar o primeiro time a terminar uma fase de classificação dessa forma. Vem recorde por aí?

Prévia dos playoffs?

Ainda com chances remotas de passar o Warriors, o Spurs parece conformado com a segunda colocação da Conferência Oeste rumo aos playoffs. O Jazz, por sua vez, aparece na oitava posição com apenas meio jogo de desvantagem para o Dallas Mavericks, hoje em sétimo. Com isso, o confronto dessa terça pode ter sido uma prévia da primeira rodada dos playoffs.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 18 pontos, 8 rebotes e 2 tocos

LaMarcus Aldridge – 14 pontos, 7 rebotes e 4 roubos de bola

Manu Ginobili – 14 pontos

Tony Parker – 11 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Kyle Anderson – 11 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Utah Jazz

Rodney Hood – 23 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Shelvin Mack – 13 pontos e 4 rebotes

Joe Ingles – 13 pontos

Gordon Hayward – 12 pontos e 4 rebotes