Arquivo diário: 01/04/2016
Spurs (63-12) vs (27-47) Pelicans – Batendo recordes

100×92
Nessa quarta-feira (30), o San Antonio Spurs enfrentou o New Orleans Pelicans, no AT&T Center e venceu o adversário pelo placar de 100 a 92, quebrando mais um recorde na NBA com a ajuda de seu Big Thrre. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Velho? Ginobili foi o cestinha do Spurs
Invictos
39 e 0. Esses são os números de vitórias e derrotas do Spurs em casa neste campeonato. Nunca um time havia feito isso na história da NBA. Quem chegou mais perto foi o lendário Chicago Bulls de Michael Jordan, que alcançou 37-0. O alvinegro acaba de quebrar mais um recorde com Tony Parker, Manu Ginobili, Tim Duncan e Gregg Popovich. O fato é que nenhuma equipe nos últimos anos vem sendo tão consistente, principalmente na temporada regular, quanto a texana. Estes 38 triunfos seguidos no AT&T Center são prova disso.

Leonard foi consistente (Reprodução/nba.com/spurs)
Poupando o perímetro
Kawhi Leonard foi o destaque da partida, tanto ofensivamente quanto na defesa. O ala, que concorre ao prêmio de MVP da temporada, mostrou todas suas qualidades e, em pouco mais de 20 minutos, anotou pontos, coletou rebotes, deu passes, e roubou bolas. Além ele, outro que se destacou foi Danny Green. Voltando acertar suas bolas de três, o ala-armador será uma peça importante nos playoffs. Contudo, mesmo com a dupla jogando bem, Gregg Popovich não quis saber e deixou os atletas descansando boa parte do jogo. Com isso, os reservas do perímetro tiveram mas tempo de quadra e oportunidade de ganhar ainda mais encaixe no esquema para que todos do elenco possam contribuir na caminhada rumo ao sexto anel da franquia.
Olhando para frente
O próximo confronto ocorre neste sábado, 2 de abril, contra o Toronto Raptors, em San Antonio.
Ótima partida para dar mais minutos aos atletas do banco do Spurs, principalmente pelo fato do time canadense ser forte concorrente ao título da Conferência Leste.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 20 pontos
Kawhi Leonard – 16 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola
Danny Green – 16 pontos e 4 rebotes
LaMarcus Aldridge – 11 pontos e 6 rebotes
New Orleans Pelicans
Alexis Ajinca – 18 pontos e 9 rebotes
Jordan Hamilton – 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
James Ennis – 13 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Toney Douglas – 12 pontos e 5 assistências
