Arquivo diário: 13/03/2016
Spurs (56-10) vs Thunder (44-22) – Um ano depois

93×85
Se você começar a puxar pela memória, certamente vai se lembrar de muita coisa que viveu desde o dia 12/03/2015. Mas há uma coisa que certamente você não viu neste período: o San Antonio Spurs ser derrotado em casa. Nesse sábado (12), a equipe texana venceu o Oklahoma City Thunder por 93 a 85, no AT&T Center, e chegou à incrível marca de um ano sem perder em seus domínios. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard foi o cestinha do jogo (Reprodução/spurs.com)
Fazendo história
Com a vitória sobre o Thunder, o Spurs chegou à 41ª consecutiva em casa – as 32 primeiras desta temporada, que representam o melhor início de campanha de um mandante na história da Conferência Oeste, e mais nove do campeonato anterior. Trata-se da terceira melhor série de todos os tempos da NBA, atrás apenas do Chicago Bulls de 1995/1996, que conseguiu 44, e do Golden State Warriors atual, que sustenta 48. Além disso, a equipe texana triunfou pela 51ª vez seguida com um aproveitamento nos arremessos de quadra superior ao do adversário, batendo o recorde que pertencia ao Los Angeles Lakers de 1999/2000.

Aldridge foi bem outra vez (Reprodução/spurs.com)
Teve que suar
A vitória sobre o Thunder não veio com facilidade. Isso porque o Spurs entrou no quarto período perdendo apenas pela quarta vez nos 32 compromissos que teve em casa nesta temporada. Foi aí que a força do elenco entrou em ação. O veterano ala-pivô David West, que veio do banco de reservas, marcou seis pontos seguidos na quarta parcial – ele terminou a partida com oito – e comandou a corrida que empatou o jogo em 72 a 72 restando nove minutos para o fim. Os titulares, então, tomaram as rédeas do confronto.
Velhos conhecidos
Kawhi Leonard, que anotou 26 pontos e foi o cestinha do Spurs na partida, converteu quatro dos sete arremessos de quadra que tentou no último período. Ele e Danny Green converteram as bolas de três seguidas que colocaram o time na frente por 82 a 76, quando faltavam 6:30 minutos para o jogo terminar. Foi ali que o time texano pavimentou a vitória, que impôs ao Thunder mais uma derrota de virada na temporada.
Reforço
Recentemente contratado pelo Spurs, Kevin Martin, enfim, converteu seu primeiro arremesso de quadra com a camisa alvinegra. O ala-armador seguiu as orientações de Tony Parker e Tim Duncan para se posicionar em quadra e acertar uma bola de três em seu único tiro na partida. O reforço da franquia de San Antonio deixou a quadra com três pontos em 3:46 minutos.
https://www.youtube.com/watch?v=ur9Ph3Mk98U
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 26 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 24 pontos, 9 rebotes e 3 assistências
Tim Duncan – 11 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 28 pontos, 8 assistências e 4 rebotes
Russell Westbrook – 19 pontos, 7 assistências, 6 rebotes e 2 roubos de bola
Enes Kanter – 11 pontos e 17 rebotes
Steven Adams – 10 pontos e 5 rebotes
