Arquivo diário: 06/03/2016
Spurs (53-9) vs Kings (25-36) – Manu e o elenco

104×94
Mesmo sem Danny Green e Tim Duncan, poupados, e LaMarcus Aldridge, com dor de cabeça, o San Antonio Spurs venceu o Sacramento Kings por 104 a 94, nesse sábado, em jogo disputado no AT&T Center. Para minimizar as ausências, o alvinegro contou com a volta de Manu Ginobili, um dos melhores em quadra. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard foi o cestinha do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Maestro argentino
Afastado das quadras desde o dia 3 de fevereiro, quando lesionou os testículos durante vitória sobre o New Orleans Pelicans, Manu Ginobili mostrou porque ainda é tão importante para o Spurs. Usando um protetor na região, o ala-armador argentino deixou a quadra com 22 pontos em somente 15:26 minutos. O camisa #20 errou apenas três dos 11 arremessos de quadra que tentou, além de ter convertido os cinco lances livres que cobrou.

Ginobili voltou ao time (Reprodução/nba.com/spurs)
Chamou a responsabilidade
Com as ausências de Green, Aldridge e Duncan e com Ginobili ainda jogando poucos minutos, era de se esperar que Kawhi Leonard chamasse a responsabilidade diante do Kings. E o ala fez sua parte: cestinha do Spurs no jogo, deixou a quadra com 25 pontos, 13 rebotes e seis assistências em 36:23 minutos. Para isso, no entanto, precisou de 24 arremessos de quadra, convertendo apenas nove.
Asterisco
Era de se esperar que, sem Aldridge e Duncan, o garrafão do Spurs sofresse contra o Kings. Foi o que aconteceu. Boris Diaw e David West, escalados como titular, e Boban Marjanovic, que veio do banco de reservas, não conseguiram impedir que DeMarcus Cousins deixasse a quadra com 31 pontos, nove rebotes e três assistências, sendo o cestinha da partida. Além dele, o ala-pivô titular Quincy Acy contribuiu com mais 16 pontos e sete rebotes.
Oportunidade perdida
Brigando pelos últimos minutos da rotação do Spurs com Kyle Anderson, Jonathon Simmons teve a oportunidade de começar a partida no quinteto inicial na vaga de Green – há torcedores do time que defendem que ele deve ser efetivado como titular. No entanto, o novato não foi bem, errando os dois arremessos de quadra que tentou e deixando a quadra com duas assistências e dois rebotes em 14:34 minutos. O camisa #1, por sua vez, contribuiu com quatro pontos e sete rebotes em 27:49 minutos vindo do banco de reservas.
https://www.youtube.com/watch?v=by8xvlY0md0
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 25 pontos, 13 rebotes e 6 assistências
Manu Ginobili – 22 pontos
David West – 12 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola
Boris Diaw – 11 pontos, 6 assistências, 3 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola
Sacramento Kings
DeMarcus Cousins – 31 pontos, 9 rebotes e 3 assistências
Quincy Acy – 16 pontos e 7 rebotes
Darren Collison – 12 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola
