Arquivo diário: 25/02/2016
Spurs (48-9) @ Jazz (28-28) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Utah Jazz – Temporada Regular
Data: 26/02/2016
Horário: 00h30 (Horário de Brasília)
Local: Vivint Smart Home Arena, UT
Um dia depois de vencer o Sacramento Kings fora de casa por 108 a 92, o San Antonio Spurs continua na estrada, desta vez para encarar o Utah Jazz. No jogo contra os californianos, o alvinegro teve a volta de Kawhi Leonard, que estava lesionado. O mais novo All-Star do elenco mostrou porque fez tanta falta para o time, que vinha conquistando vitórias com dificuldade durante sua ausência. O ala mal voltou e anotou 18 pontos, conquistou oito rebotes e furtou a bola do adversário quatro vezes. Assim, a equipe segue à caça do Golden State Warriors, que na noite anterior quase perdeu para o Miami Heat. Os texanos têm campanha de 48 vitórias e nove derrotas, enquanto Stephen Curry e companhia somam 51 vitórias e cinco derrotas na primeira posição da Conferência Oeste. Enquanto isso, a franquia de Salt Lake City vive situação oposta, brigando por uma vaga nos playoffs. Atualmente, o clube de Raulzinho está em oitavo neste lado da tabela, com 28 vitórias e 28 derrotas, seguido de perto pelo Houston Rockets, que também tem 28 triunfos, mas com um revés a mais.
Confrontos na temporada (2-0)
14/12/2015 – Spurs 118 x 81 Jazz
Contando com 22 pontos e sete rebotes de Kawhi Leonard e 18 pontos e oito rebotes de LaMarcus Aldridge, o Spurs não teve dificuldades para atropelar o Jazz jogando no AT&T Center no primeiro confronto dos dois times nesta temporada.
06/01/2015 – Spurs 123 x 98 Jazz
No segundo encontro das equipes na temporada, o Spurs atropelou o Jazz. O veterano Tim Duncan foi o destaque da partida com 18 pontos, oito rebotes e seis assistências. Kawhi Leonard fez 15 pontos, e David West adicionou 14 pontos e 13 rebotes.
![]()

PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Com algumas ausências após o All-Star Weekend, demorou, mas Tony Parker voltou a assumir o protagonismo da equipe quando algumas de suas principais peças não apresentavam condição de jogo. No confronto com o Kings, o armador francês foi o cestinha com 23 pontos, além de seis assistências. Na vitória sobre o Phoenix Suns, já havia sido destaque, deixando a quadra com 22 pontos e quatro assistências.


PG – Shelvin Mack
SG -Rodney Hood
SF – Gordon Hayward
PF – Derrick Favors
C – Rudy Gobert
Fique de Olho – Em seu último compromisso, o Jazz conquistou uma importante vitória por 117 a 114 em cima do Rockets, concorrente direto por um vaga para os playoffs. Na partida, destaque para Gordon Hayward que anotou 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Spurs (48-9) @ Kings (24-32) – Tá tranquilo

108×92
Depois de três jogos, Kawhi Leonard finalmente voltou ao San Antonio Spurs. Totalmente recuperado, ele foi um dos bons nomes no tranquilo triunfo do alvinegro sobre o Sacramento Kings, adversário que ainda sonha com uma vaga na pós-temporada da Conferência Oeste. O time texano venceu pelo placar de 108 a 92, nessa quarta-feira (24), mesmo jogando na casa do adversário. Vamos, a seguir, ao que de melhor aconteceu no confronto.

Kawhi voltou às quadras no jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
35 em 39
Quando o Spurs entra em quadra contra o Kings, muitas coisas podem acontecer, mas a vitória é quase certa. Nos últimos 39 confrontos entre as equipes, nada menos do que 35 terminaram com vitória do time texano. Tá bom de freguesia ou quer mais?

Parker foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Garrafão inoperante
Vamos começar pelo que não deu certo. E a dupla titular do time de San Antonio, formada por Tim Duncan e LaMarcus Aldridge, não deu nada certo contra o Kings. O primeiro esteve em quadra por apenas 11 minutos e não converteu nenhum arremesso dos dois que tentou. Como resultado, saiu de quadra zerado. Mas o segundo foi ainda pior: converteu dois de 11 tiros de quadra arriscados e fez apenas sete pontos feitos. Ficaram devendo…
Já no perímetro…
Bem, a vitória do Spurs foi baseada em três jogadores: Kawhi Leonard, que retornava de lesão, Tony Parker, cestinha do time, e Danny Green, cirúrgico com seus arremessos. Quem apareceu muito bem também – este vindo do banco – foi o ala reserva Kyle Anderson, que chegou aos 14 pontos na partida, errando apenas um dos oito tiros de quadra que tentou.
O grande problema
Se o jogo contra o Kings foi fácil, fica o destaque para o quanto o adversário usou e abusou dos pick’n’roll. Não a toa, Rajon Rondo saiu de quadra com impressionantes 18 assistências. Sinal amarelo para o Spurs na defesa do quesito, que será essencial na pós-temporada.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 23 pontos
Kawhi Leonard – 18 pontos, 8 rebotes e 4 roubos de bola
Danny Green – 16 pontos e 7 rebotes
Kyle Anderson – 14 pontos e 8 rebotes
Sacramento Kings
DeMarcus Cousins – 22 pontos e 10 rebotes
Rajon Rondo – 7 pontos, 18 assistências e 8 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.