Spurs (45-8) @ Clippers (35-18) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular
Data: 19/02/2016
Horário: 01h30 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Após a pausa para o All-Star Weekend, o San Antonio Spurs viaja até a Califórnia para encarar o Los Angeles Clippers. Além das presenças de Kawhi Leonard e LaMarcus Aldrige, que serviram o time da Conferência Oeste no terceiro dia de evento, outro nome que deve aparecer entre os titulares é o de Tim Duncan. O veterano, que ficou de fora por oito jogos por conta de dores no joelho, voltou às quadras na vitória sofrida diante do Orlando Magic por 98 a 96, última partida do time. Pelos Clippers, o destaque ainda fica por conta da ausência de Blake Griffin. O ala-pivô fraturou a mão direita após se envolver em uma briga com o roupeiro da equipe durante viagem ao Canadá para o duelo com o Toronto Raptors.
Confrontos na temporada (1-0):
18/12/2015 – Spurs 115 x 107 Clippers
No primeiro confronto entre as equipes na temporada, o Spurs venceu o time californiano após ser eliminado pelo mesmo nos playoffs da temporada anterior, em série que terminou 4 a 3 para o adversário. No lado dos texanos, destaque para as atuações inspiradas de LaMarcus Aldridge e Tony Parker, que combinaram para 47 pontos. Pelo Clippers, Chris Paul, com 27 pontos e dez assistências, e Blake Griffin com 25 pontos, foram os melhores em quadra.
![]()

PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Apesar de não ter atuado tão bem como Kawhi Leonard no All-Star Game, LaMarcus Aldridge desempenhou papel importante nos últimos jogos do Spurs antes da pausa. Com a ausência de Griffin, o jogo de garrafão texano pode ser uma importante arma, já que o jogador adversário era peça principal na forte defesa do Clippers. Na temporada, as médias do novo astro alvinegro são de cerca de 17 pontos e oito rebotes por noite.


PG – Chris Paul
SG – JJ Redick
SF – Paul Pierce
PF – Luc Mbah A Moute
C – DeAndre Jordan
Fique de Olho – Com a ausência de Griffin, principal pontuador do Clippers na temporada, restou a Chris Paul o papel de desempenhar esta função no esquema montado por Doc Rivers. Na temporada, as médias do armador são de cerca de 19 pontos e nove assistências por exibição. Na última partida, contra o Celtics, teve um duelo pessoal contra o armador Isaiah Thomas e terminou o jogo com 35 pontos e 13 assistências.
Publicado em 18/02/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1