Sean Marks é o novo gerente-geral do Brooklyn Nets

Dia 18 de fevereiro é a data limite para trocas nesta temporada da NBA, mas a notícia que chega para os torcedores do San Antonio Spurs não envolve nenhum jogador da equipe sendo negociado. Sean Marks, que até então ocupava o posto de assistente do gerente geral do alvinegro, R.C. Buford, foi seduzido por uma proposta do Brooklyn Nets e assinou um contrato de quatro anos para ocupar o cargo de seu ex-chefe na franquia de Nova York.

Marks passou pelo Spurs como jogador, assistente e executivo (Chris Birck/NBAE via Getty Images)
Marks assume o posto deixado em janeiro por Billy King e tem pela frente o enorme desafio de reconstruir uma equipe que fracassou em seu plano de brigar pelo titulo e agora amarga uma das piores campanhas da temporada. Para piorar, a franquia tem comprometida diversas escolhas de Draft futuras, incluindo a de primeira rodada de 2016, que foi enviada para o Boston Celtics, fruto da troca que mandou Kevin Garnett e Paul Pierce para o Nets.
Como jogador, Sean Marks entrou para a história da NBA ao se tornar o primeiro nascido na Nova Zelândia a atuar na liga. Iniciou sua caminha em 1998 no Toronto Raptors, passando por Miami Heat, San Antonio Spurs – onde foi campeão na temporada 2004/2005 – Phoenix Suns, New Orleans Hornets e Portland TrailBlazers, time no qual se aposentou em 2011. Ao longo de 11 temporadas na liga norte-americana, teve pouco destaque, chegando a um total de 230 jogos, com médias de 2,8 pontos e 2,2 rebotes, em 9,9 minutos por partida.
Depois de se aposentar, voltou ao Spurs em 2012 como diretor de operações e gerente geral do Austin Toros (atual Austin Spurs), equipe da Liga de Desenvolvimento filiada ao alvinegro. No ano seguinte, passou a ser assistente de Gregg Popovich. No cargo, fez parte da comissão técnica campeã da NBA em 2014. No início da temporada seguinte, voltou a assumir cargo na direção da franquia, se tornando assistente do gerente geral R.C. Buford.
Publicado em 18/02/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1