Arquivo diário: 04/02/2016
Spurs (41-8) vs Pelicans (18-30) – Sentimentos mistos

110×97
Nessa quarta-feira (3), o San Antonio Spurs venceu, no AT&T Center, o New Orleans Pelicans pelo placar de 110 a 97 em noite de sentimentos mistos para a torcida texana. Se por um lado o alvinegro engatou a segunda vitória seguida e manteve a invencibilidade em casa, por outro perdeu Manu Ginobili, que se lesionou durante a partida e deve ficar no mínimo um mês afastado das quadras. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Aldridge foi o cestinha da partida (Reprodução/nba.com/spurs)
Fatalidade
Restando dois minutos e meio para o fim do jogo, Manu Ginobili teve de deixar a quadra rumo aos vestiários depois de ser atingido, bem… nos países baixos por Ryan Anderson. Embora David West e LaMarcus Aldridge tenham até brincado com o ocorrido após a partida, o problema é muito mais sério do que parecia a princípio: o ala-armador teve de operar o testículo nesta quinta e vai ficar pelo menos um mês afastado das quadras. Contra o Pelicans, o argentino obteve seis pontos, quatro assistências e três rebotes em 22:19 minutos.

Manu sofreu lesão grave (Reprodução/nba.com/spurs)
Novos destaques
Se a ausência de Manu Ginobili e Tim Duncan significava muito nas últimas temporadas, agora pode ser que o Spurs saiba se virar bem sem dois dos três membros do lendário Big Three. Isso porque agora a franquia aposta suas fichas em Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, o que se mostrou acertado contra o Pelicans. Juntos, os novos astros do alvinegro combinaram para 20 pontos no quarto período, acertando seis dos dez arremessos de quadra tentados e decidindo a vitória do time texano.
Aldridge, em especial, fez sua melhor partida com a camisa do Spurs, deixando a quadra com 36 pontos, seis rebotes e três tocos e convertendo oito lances livres na parcial decisiva. Além disso, a defesa do ala-pivô sobre Anthony Davis, que marcou somente três pontos no quarto final, foi elogiada pelo técnico Gregg Popovich. Leonard, por sua vez, contribuiu com mais 26 pontos, cinco rebotes e dois tocos para a vitória.
Fazendo história
O Spurs venceu as 27 partidas que fez em casa na temporada até aqui e agora é líder isolado entre os melhores começos de campeonato como mandante da história da Conferência Oeste. No geral, a equipe texana está atrás apenas do Chicago Bulls de 1995/1996 (37) e do Orlando Magic da mesma temporada (33) e empatada com o Washington Capitols de 1947/1948. Além disso, o time igualou seu melhor recorde da história após 49 jogos, estabelecido em 2011.
https://www.youtube.com/watch?v=L9CESsfOVcw
Destaques da partida
LaMarcus Aldridge – 36 pontos, 6 rebotes e 3 tocos
Kawhi Leonard – 26 pontos, 5 rebotes e 2 tocos
Danny Green – 16 pontos e 7 rebotes
David West – 14 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 2 tocos
New Orleans Pelicans
Anthony Davis – 28 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 4 tocos e 4 roubos de bola
Jrue Holiday – 20 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Norris Cole – 14 pontos, 9 assistências e 4 rebotes
Ryan Anderson – 10 pontos e 10 rebotes
