Spurs (39-7) vs. Rockets (25-23) – Pagaram o pato!

130×99
O Houston Rockets não tinha nada a ver com a derrota do San Antonio Spurs para o Golden State Warriors, duas noites antes. Mas foi ele o condenado a pagar o pato por uma das piores derrotas da franquia do AT&T Center nos últimos tempos. Se ao enfrentar o líder da Conferência Oeste o alvinegro sofreu, ao receber seu rival texano passeou: 130 a 99, nessa quarta-feira (27). Um jogo para lavar a alma! Vamos ao que de melhor aconteceu:

Aldridge foi o cestinha do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Fechem seus Facebooks!
Logo após a derrota para o Warriors, LaMarcus Aldridge colocou para dormir suas contas nas redes sociais. E não é que funcionou? Pior em quadra no revés, ele foi o dono da vitória sobre o Rockets. Aproveitamento de quadra excelente, participação efetiva no ataque, bons passe… Enfim, tudo o que se espera dele. Se meu chefe achar que isso está relacionado à saída das redes sociais, nunca mais vou poder usar o Facebook no trabalho!

Kyle Anderson foi titular (Reprodução/nba.com/spurs)
Do small ball perdemos; com ele, ganhamos
O Spurs entrou em quadra com uma formação extremamente baixa. Aldridge era o maior em quadra, atuando como pivô. Nas alas, Kawhi Leonard e Kyle Anderson. E aí que o time de San Antonio ganhou o jogo. O Rockets até contra-atacou ao entrar sem Clint Capela, também em formação mais baixa. Mas não aguentou o ritmo de um alvinegro insano no ataque. Boa variação do treinador Gregg Popovich.
Bobanator!
Mais uma vez, Boban Marjanovic teve boas chances. E mais uma vez ele foi muito bem. O pivô sérvio esteve em quadra por somente 16 minutos, mas nesse tempo conseguiu fazer 13 pontos, pegar dez rebotes e acertar cinco de seus nove arremessos. Uma atuação e tanto para um reserva que, aos poucos, começa a cavar muito bem seu espaço na rotação da equipe.
A única preocupação…
… é Tim Duncan. Nessa quarta-feira ele ficou fora de novo e não tem tempo de retorno estipulado. Ok, esperado para um jogador em sua idade, mas começa a ser preocupante.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências
Danny Green – 18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola
Kawhi Leonard – 18 pontos
Tony Parker – 15 pontos, 7 assistências e 3 rebotes
Boban Marjanovic – 13 pontos e 10 rebotes
Houston Rockets
James Harden – 20 pontos e 3 rebotes
Dwight Howard – 13 pontos, 8 rebotes e 2 tocos
Josh Smith – 11 pontos e 7 rebotes
Terrence Jones – 11 pontos e 3 rebotes
Jason Terry – 10 pontos e 3 rebotes
Publicado em 28/01/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Não vi o jogo, mas ótima vitória sobre um rival difícil para os Spurs nos últimos anos. Bom ver o green ressurgindo e espero que engrene definitivamente, o mesmo vale para o aldrige.
Espero que entrem com sangue nos olhos no próximo jogo, contra os cavs.
Só ressaltando : houve repercussao,em algum lugar,sobre uma bronca vergonhosa de gregg no grupo,de repente,viram o.jogo contrabo warriors,uma humilhaçao que poderia ter sido evitada,daí que o olhar de aldridge,mudou consideravelmente,do penulimo jogo,para este.
Eu sou uma baba ovo duzinferno,do spurs,mas a atuaçao vergonhosa pra eles,deram um novo animo! Green estava sublime,ontem e anderson,parece ainda commedo do tiroteio na favela,a hora que desabrochar,ficaremos em paz!
E bem feito pro rockets,sempre .
Eu nao espero mais derrotas vexatorias,vem cleveland,quero ver o que vai dar .
Esse boban…caso com ele! Acho que e das melhores aquisiçoes do spurs,nos ultimos 3 anos,sempre corresponde em nivel “war mode on”,rsrsrs .
Falei q o Popivich resolveria logo o desastre de terça.. Certeza que o time aprendeu a lição, contra o Houston foi pra cima desde o começo, caiu, mas logo voltou soberano e foi aquele massacre..
Tenho certeza que ganharemos dos cavs, disputando de verdade..
E que venha os warriors
Pingback: Spurs (39-7) @ Cavaliers (33-12) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (39-8) @ Cavaliers (34-12) – Outro tombo | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (49-9) @ Jazz (28-29) – 6ª vitória no Rodeo Trip | Spurs Brasil