Arquivo diário: 22/01/2016
Spurs (37-6) @ Lakers (9-35) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers – Temporada Regular
Data: 23/01/2016
Horário: 01h30 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,02 (favorito) @ Lakers 13,55
Vindo de 12 vitórias consecutivas, a última delas sobre o Phoenix Suns, o San Antonio Spurs segue na estrada para visitar o Los Angeles Lakers na madrugada de sexta-feira para sábado e manter viva a sequência, que é a melhor da NBA no momento. Tony Parker e Tim Duncan, que ficaram fora na noite anterior, são dúvidas. Os angelinos, por sua vez, têm Kobe Bryant, Larry Nance Jr. e Brandon Bass na mesma situação.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
11/12/2015 – Spurs 109 x 87 Lakers
Contando com 24 pontos, 11 rebotes e três assistências de LaMarcus Aldridge, o Spurs não teve dificuldades para superar o Lakers no AT&T Center.

![]()
PG – Ray McCallum
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – David West
Fique de olho – Com a ausência do titular Tony Parker, Ray McCallum teve a oportunidade de começar jogando na noite anterior, contra o Suns, e não decepcionou, deixando a quadra com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências. Na temporada, as médias do armador são de 2,7 pontos e 1,4 assistências em 10,1 minutos por exibição.

![]()
PG – Jordan Clarkson
SG – Louis Williams
SF – Kobe Bryant
PF – Julius Randle
C – Roy Hibbert
Fique de olho – Aproveite bem os confrontos com Kobe Bryant desta temporada, já que serão as últimas vezes que poderemos ver o astro, prestes a se aposentar, medindo forças com o Spurs. Até aqui, no campeonato, as médias do lendário ala-armador do Lakers são de 16,3 pontos, quatro rebotes e 3,5 assistências em 29,3 minutos por exibição.
Kawhi Leonard será titular no All-Star Game

Nessa quinta-feira (21), a NBA anunciou a lista dos titulares do All-Star Game deste ano, eleitos por meio de votação popular. Entre os cinco escolhidos para a equipe da Conferência Oeste, está Kawhi Leonard, ala do San Antonio Spurs.

Leonard ao ataque contra o Dallas Mavericks (Reprodução/nba.com/spurs)
Completam o time Stephen Curry, do Golden State Warriors; Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers; e Russell Westbrook e Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. O Leste terá Kyle Lowry, do Toronto Raptors; Dwyane Wade, do Miami Heat; LeBron James, do Cleveland Cavaliers; Carmelo Anthony, do New York Knicks; e Paul George, do Indiana Pacers.
O All-Star Game deste ano será disputado no dia 14 de fevereiro, em Toronto.
Spurs (37-6) @ Suns (13-31) – Sem suar

117×89
O San Antonio Spurs não teve dificuldades para manter viva a sua sequência de triunfos. Nessa quinta-feira (21), mesmo sem Tony Parker e Tim Duncan, a equipe texana bateu o Phoenix Suns pelo placar de 117 a 89, na casa do adversário, e chegou à 12ª vitória consecutiva, melhor marca da NBA no momento. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Simmons se destacou contra o Suns (Reprodução/nba.com/spurs)
Força do elenco
Sem Tony Parker, com dores no quadril, e Tim Duncan, poupado, o Spurs teve de usar a força do seu elenco para passar pelo Suns. E deu certo. Contra uma equipe desfalcada de Eric Bledson, Brandon Knight, Ronnie Price, Markieff Morris, Mirza Teletovic e Jon Leuer, todos machucados, o alvinegro colocou em ação seus 13 jogadores. Curiosamente, só o astro Manu Ginobili, que ficou em quadra por apenas 05:39 minutos, não pontuou.

Kawhi foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
‘Novos titulares’
Com Parker e Duncan fora, dois jogadores do Spurs tiveram uma chance no quinteto inicial. Ray McCallum, que começou como armador titular, deixou a quadra com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências em 28:42 minutos. E David West, que recebeu mais uma oportunidade para iniciar no garrafão, contribuiu com mais oito pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola em 19:19 minutos.
Marca registrada
Mesmo “desfalcado” de West, o banco do Spurs mostrou sua força característica no confronto com o Suns, vencendo o último quarto por 38 a 20. Foram 66 pontos para a segunda unidade do alvinegro, com destaque para Jonathon Simmons, que deixou a quadra com 13 pontos em 24:59 minutos. Além dele, outro reserva da equipe de San Antonio brilhou…
Sensação
Novo queridinho da torcida, Boban Marjanovic foi mais um a se aproveitar da ausência de Tim Duncan para mostrar serviço. Contra o Suns, o pivô deixou a quadra com 17 pontos e 13 rebotes em 21:30 minutos, conseguindo o primeiro duplo-duplo de sua carreira na NBA.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Boban Marjanovic – 17 pontos e 13 rebotes
Jonathon Simmons – 13 pontos
Ray McCallum – 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Phoenix Suns
Devin Booker – 24 pontos e 5 assistências
Archie Goodwin – 20 pontos e 3 rebotes
T. J. Warren – 18 pontos
Alex Len – 13 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 3 tocos
Tyson Chandler – 8 pontos, 20 rebotes e 4 assistências
