Arquivo diário: 15/01/2016
Spurs (35-6) vs Cavaliers (27-10) – Destronando o Rei

99×95
Com grandes atuações do armador Tony Parker e do ala Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs venceu o Cleveland Cavaliers pelo placar de 99 a 95, nessa quinta-feira (14), em um de seus maiores testes na temporada até aqui. Com isso, o alvinegro texano se manteve invicto em casa no campeonato. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Parker foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Na base da virada
O começo do jogo foi assustador para a torcida do Spurs. O Cavaliers venceu o primeiro quarto por 32 a 20 e chegou abrir 15 pontos de diferença. Aos poucos, no entanto, a equipe texana foi equilibrando o jogo na base da defesa e chegando perto no placar. A aproximação permitiu que, no início do último período, Patrick Mills, Danny Green e David West comandassem uma corrida de 13 a 2, decisiva para a vitória do alvinegro.

Kawhi fez mais um bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Nomes da partida
O grande responsável por tirar o Spurs do buraco após um péssimo quarto inicial foi Tony Parker. O armador francês marcou os 12 últimos pontos do time no primeiro tempo, o que permitiu que o alvinegro fosse para o intervalo perdendo apenas por seis pontos. O camisa #9 acabou a partida com 24 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola. Além dele, o ala Kawhi Leonard, com 20 pontos, dez rebotes, cinco assistências e dois tocos, também se destacou.
Força do AT&T Center
Contra o Cavaliers, o Spurs chegou à 23ª vitória em 23 jogos no AT&T Center disputados no campeonato. Nesse período, a equipe jogou 264 minutos de períodos finais e esteve perdendo por um total de somente 54 segundos. Se contarmos as partidas da temporada anterior, são 32 triunfos consecutivos em casa, oitava maior marca da história da NBA. O recordista é o Chicago Bulls, que obteve 44 entre 1995 e 1996. Será que é possível alcançar?
Fazendo história
Sempre importante vindo do banco, Manu Ginobili deixou a quadra com dez pontos e três rebotes na noite em que fez seu jogo de número 900 na NBA, todos eles pelo Spurs.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 24 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola
Kawhi Leonard – 20 pontos, 10 rebotes, 5 assistências e 2 tocos
David West – 13 pontos e 5 rebotes
Manu Ginobili – 10 pontos e 3 rebotes
Cleveland Cavaliers
LeBron James – 22 pontos, 7 rebotes e 5 assistências
Tristan Thompson – 18 pontos e 14 rebotes
J. R. Smith – 17 pontos
Kyrie Irving – 16 pontos e 4 assistências
Kevin Love – 10 pontos e 12 rebotes
