Arquivo diário: 12/01/2016
Spurs (33-6) @ Pistons (21-16) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Detroit Pistons – Temporada Regular
Data: 12/01/2016
Horário: 22:30 (Horário de Brasília)
Local: Palace of Auburn Hills
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,30 (favorito) @ Pistons 3,55
Nesta terça-feira, o San Antonio Spurs segue na estrada e visita o emergente Detroit Pistons. O alvinegro ainda está invicto em segundo jogo em noites seguidas na temporada, com seis vitórias em sete compromissos, e deve contar com todo o seu elenco para o confronto um dia após a tranquila vitória sobre o Brooklyn Nets. O time mandante, por sua vez, busca regularidade e quer mostrar sua força iniciando uma dura semana de confrontos contra potências da Conferência Oeste, que termina no sábado, contra o Golden State Warriors.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
![]()

PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Tim Duncan/Boban Marjanovic
Fique de olho – Gigante sérvio de 2,21m de altura, Boban Marjanovic vem ganhando seu espaço na rotação do time, principalmente quando o técnico Gregg Popovich decide descansar os titulares do garrafão. Na última partida, contra o Nets, o pivô do alvinegro anotou 13 pontos, três rebotes e dois bloqueios em somente 13 minutos de quadra.
![]()

PG – Reggie Jackson
SG – Kentavious Caldwell-Pope
SF – Stanley Johnson
PF – Ersan Ilyasova
C – Andre Drummond
Fique de olho – O jovem pivô Andre Drummond, vem comandando, ao lado de Reggie Jackson, o Pistons e tentando levar o time de volta aos playoffs, algo que a franquia não alcança desde 2009. Ele vem alcançando as melhores médias de sua carreira, com 18,1 pontos e 15,6 rebotes por exibição, tendo a melhor marca da NBA no último quesito.
Spurs (33-6) @ Nets (10-28) – Em banho maria

106×79
O San Antonio Spurs chegou à sua oitava vitória consecutiva ao bater, nesta segunda-feira, o Brooklyn Nets, fora de casa. Em um confronto sem grandes desafios levado em “banho maria” pelo time texano, a defesa mostrou sua força, o banco de reservas deu conta do recado e foi apenas questão de tempo para confirmar o triunfo. Vamos aos destaques.

Em 13 minutos, Boban brilhou e fez a festa do público (Reprodução/nba.com/spurs)
Força do banco
Entre os titulares do Spurs, apenas Kawhi Leonard atuou por 30 minutos, cravando a marca. Todos os demais jogaram por menos tempo. Com o resultado garantido já no terceiro quarto, Gregg Popovich aproveitou para dar tempo de quadra para todos, acionando oito reservas. Sete deles pontuaram, sendo Matt Bonner a única exceção.
Comparativamente, o banco de reservas texano contribuiu com 50 dos 106 pontos da equipe, enquanto os suplentes dos Nets foram responsáveis por apenas 26.

Aldridge foi o cestinha da noite (Reprodução/nba.com/spurs)
Assim que se faz
Cada dia melhor adaptado ao Spurs, LaMarcus Aldridge parece estar se encontrando dentro de quadra. Sem um grande marcador para atrapalhá-lo, o ala-pivô teve uma de suas melhores atuações com a camisa preto e prata. Ele converteu 12 de 17 arremessos tentados e ainda no terceiro período já havia alcançado o duplo-duplo. Encerrou a partida com 25 pontos e 11 rebotes.
Tamanho é documento
O jeito de se mover dentro de quadra é desengonçado, mas a cada oportunidade de atuar dada pelo técnico Gregg Popovich, o pivô Boban Marjanovic apresenta suas armas e mostra que não está na NBA por acaso. O gigante sérvio ficou em quadra por 13 minutos, registrando 13 pontos, além de pegar três rebotes, distribuir uma assistência e bloquear dois arremessos.
Do alto de seus 2,21m, o camisa #40 deitou e rolou para cima do garrafão do time nova-iorquino, abusando de seu tamanho para receber passes por cima dos defensores rivais. Atraiu, também, marcação dupla em ocasiões em que foi colocado de costas para a cesta, fazendo a bola rodar ao encontrar companheiros livres. Do outro lado, pela sua altura acima da média, se torna um obstáculo natural aos adversários que tentam o arremesso à sua frente, além de usar bem o corpo na proteção dos rebotes.
Que venha o Pistons
Sem tempo para descanso, o Spurs volta à quadra já nesta terça-feira, quando visita o Detroit Pistons. Portanto, a saída do Barclays Center será direta para o embarque rumo à Motown. Assim, cada minuto de descanso dado nesta segunda aos titulares pode fazer a diferença.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 25 pontos e 11 rebotes
Kawhi Leonard – 17 pontos e 8 rebotes
Boban Marjanovic – 13 pontos
Brooklyn Nets
Brook Lopez – 18 pontos e 5 rebotes
Joe Johnson – 16 pontos
Thomas Robinson – 10 pontos
