Arquivo diário: 13/12/2015
Spurs (20-5) @ Hawks (14-11) – Que defesa é essa?!

103×78
O San Antonio Spurs viajou até a Georgia para enfrentar o Atlanta Hawks e, com um primeiro tempo de jogo impressionante, venceu facilmente por 103 a 78. Após o alvinegro ter vencido o Los Angeles Lakers na noite anterior, esperava-se que alguns atletas do elenco fossem poupados, o que não aconteceu. Vamos ao que de melhor houve no duelo.

Ginobili fez grande partida (Reprodução/nba.com/spurs)
Defesa absurda
No primeiro quarto, foram apenas 13 pontos. E, por mais impressionante que seja, no segundo foram só 12. Esse foi o desempenho do ataque do Hawks no primeiro tempo. O modo como o Spurs anulou as opções ofensivas do adversário foi crucial. Tanto no perímetro quanto no garrafão, as movimentações defensivas foram praticamente perfeitas e deram uma vantagem de 47 a 25 a favor do alvinegro de San Antonio na ida para os vestiários.

Kawhi foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Superioridade devastadora
Para se ter ideia, os míseros 25 pontos anotados pelo Hawks no primeiro tempo foram a pior marca da equipe desde que o cronômetro foi introduzido na NBA. Na volta dos vestiários, claro, a equipe da casa melhorou. Mas o Spurs estava ainda melhor e passou a investir no ataque. Neste momento, seguiu bem superior ao adversário, que via na diferença gigante um empecilho impossível de superar.
Mudanças no ataque
A ótima temporada regular do Spurs, que perdeu apenas cinco dos 25 jogos que disputou até agora, tem mostrado um novo esquema ofensivo. Nele, Kawhi Leonard virou o ponto de foco e tem correspondido bem. Para se ter ideia, apenas o ala chutou mais de dez bolas durante a partida. E os 22 pontos do cestinha do duelo – empatado com o adversário Paul Millsap – são a prova de que, sim, o camisa #2 da equipe de San Antonio corresponde sem problemas.
Nova cara
Gregg Popovich parece ter gostado mesmo de Jonathon Simmons. O ala entrou de vez na rotação do time e aproveitou a vantagem avassaladora no placar para jogar valiosos minutos diante do Hawks. E a impressão que fica é ótima: foram nove pontos e sete rebotes em 19 minutos para um jogador que, antes da temporada, nem sequer era conhecido.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 22 pontos, 8 rebotes, 5 roubos de bola e 4 assistências
Manu Ginobilli – 17 pontos
LaMarcus Aldridge – 13 pontos
Atlanta Hawks
Paul Millsap – 22 pontos

Você precisa fazer login para comentar.