Arquivo diário: 08/12/2015
Spurs (18-4) @ Sixers (1-21) – Quando jogo é treino

119×68
Obsceno. Essa é a palavra para definir o time que o Philadelphia 76ers colocou em quadra para “enfrentar” o San Antonio Spurs nessa segunda-feira (7). Não a toa, a vitória fácil por 119 a 68 foi construída sem esforço nenhum pelo alvinegeo texano, que teve direito basicamente a um treino de luxo. Vamos ao que de melhor aconteceu no confronto.

Sem problemas para o Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Treino? Então serve para…
… Entrosar! E foi isso que LaMarcus Aldridge aproveitou para fazer. Sem Kawhi Leonard e Tim Duncan, poupados, ele foi simplesmente a maior referência do time em quadra nos escassos 21 minutos em que jogou para fazer 26 pontos, sua melhor marca na temporada. A defesa adversária colaborou, mas o ala-pivô mostrou o melhor de seu ótimo arsenal ofensivo.

Parker mal teve de se esforçar (Reprodução/nba.com/spurs)
D-League?
Na última semana, o pivô Boban Marjanovic e o armador Ray McCallum atuaram prioritariamente pelo Austin Spurs, filial do time de San Antonio na liga de desenvolvimento da NBA. É o período serviu como aquecimento para ambos, com ênfase no primeiro. O pivô se mostrou completamente à vontade diante de um garrafão fraquíssimo e fez nada menos do que 18 pontos. O armador, por sua vez, foi o principal distribuidor do jogo em boa parte do duelo.
E isso é tudo…
Por se tratar de um jogo com disparidade tão enorme entre os times, não há muito o que dizer. As 21 derrotas em meio a uma única vitória para o Sixers são suficientes para explicar toda a facilidade que culminou no placar absurdamente elástico a favor do Spurs. Bom para que os reservas peguem ritmo, péssimo para quem acompanha NBA e vê esse tipo de processo destruindo uma franquia das mais tradicionais.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 26 pontos e 9 rebotes
Boban Marjanovic – 18 pontos
Jonathon Simmons – 14 pontos
Philadelphia 76ers
Nerlens Noel – 13 pontos e 6 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.