Arquivo diário: 06/12/2015
Spurs (17-4) vs Celtics (11-9) – Força do AT&T Center

108×105
Na noite desse sábado (5), o San Antonio Spurs venceu um encardido Boston Celtics pelo placar de 108 a 105 e manteve-se invicto no AT&T Center nesta temporada. Com isso, o alvinegro texano abriu cinco jogos de vantagem para o Oklahoma City Thunder na vice-liderança da Conferência Oeste. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto.

Ginobili ajudou a decidir o jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Na minha casa mando eu!
A vitória sobre o Celtics foi a 11ª conquistada pelo Spurs em 11 compromissos no AT&T Center no campeonato. Além da equipe texana, só o Golden State Warriors, que triunfou nos dez jogos em que fez como mandante até aqui, continua invicto em casa. Trata-se do melhor início de campanha do alvinegro em seus domínios desde a temporada 2007/2008, quando conseguiu 13 resultados positivos em sequência. Vem recorde por aí?

Leonard é o MVP da galera (Reprodução/nba.com/spurs)
Na base da experiência
O Spurs precisou usar seus jogadores mais rodados para vencer o complicado jogo contra o Celtics. O comandante do suado triunfo do time texano foi Manu Ginobili, que anotou sete de seus 15 pontos no último período, além de conseguir um rebote importantíssimo no minuto final. Além dele, Kawhi Leonard, que converteu dois lances livres para sacramentar o triunfo antes de turnover de Jae Crowder, também foi fundamental para os mandantes.
Reconhecimento da torcida
Por falar em Kawhi Leonard, o ala, que vem fazendo a melhor temporada de sua carreira, viu torcida da equipe da casa reconhecer o nível de suas atuações. Durante o terceiro quarto, enquanto batia lances livres, o camisa #2 foi ovacionado com gritos de “MVP”. O jovem astro do Spurs deixou a quadra com 15 pontos, oito rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola em 34:06 minutos contra o Celtics.
Melhor do dia
Restando pouco mais de 20 segundos para o fim do segundo período, o Celtics puxou contra ataque e, após errar a bandeja, Evan Turner foi alvo de um belo toco de LaMarcus Aldridge, cestinha da equipe de San Antonio neste sábado com 17 pontos. Na sequência, Patrick Mills, na base da raça, conseguiu jogar a bola contra o ala-armador do time de Boston para ganhar a lateral. A jogada ficou em primeiro na lista das dez melhores de sábado no site da NBA.
https://www.youtube.com/watch?v=NBsE62S7QTo
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 8 rebotes
Boris Diaw – 16 pontos, 4 assistências e 3 rebotes
Kawhi Leonard – 15 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola
Manu Ginobili – 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Tony Parker – 10 pontos e 6 assistências
David West – 10 pontos e 6 rebotes
Boston Celtics
Isaiah Thomas – 23 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Avery Bradley – 18 pontos e 2 roubos de bola
Evan Turner – 16 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Jae Crowder – 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Amir Johnson – 11 pontos e 11 rebotes
