Spurs (10-3) vs Grizzlies (7-7) – Tranquilo, sem problemas

92×82
O San Antonio Spurs fez sua parte, deixou para trás a má atuação na derrota para o New Orleans Pelicans e venceu o Memphis Grizzlies, neste sábado (21), por 92 a 82. Com isso, o alvinegro chegou à décima vitória na temporada, se manteve firme na segunda posição da Conferência Oeste e complicou mais a vida de um rival direto. Vamos aos destaques:

Parker foi um dos destaques do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Primeira opção, sim!
Aos poucos, Kawhi Leonard vai assumindo o posto que outrora já foi de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker: principal arma ofensiva do Spurs. E o ala vem correspondendo. Contra o Grizzlies, foram nada menos do que 19 pontos, maior marca do alvinegro texano. Mesmo sem um aproveitamento bom, o camisa #2 correspondeu ao assumir a responsabilidade – que só aumentou por conta da ausência de LaMarcus Aldridge.

Leonard foi bem novamente (Reprodução/nba.com/spurs)
Não tem tu, vai tu mesmo!
Um dos pontos mais comentados na offseason do Spurs foi a profundidade do elenco. Do banco, por exemplo, o time coloca em quadra nomes como Manu Ginobili, Boris Diaw e David West. O último, inclusive, foi titular no lugar de um poupado Aldridge. Foram apenas oito pontos, mas colaboração decisiva na defesa. Mesmo sem números expressivos, o ala-pivô se mostrou bem capaz de segurar a bronca diante de um dos melhores garrafões da NBA.
Força do banco
Falando em profundidade do elenco, não foi apenas West correspondendo como titular que acabou se tornando ponto de destaque. Ginobili, por exemplo, veio do banco com 15 pontos, enquanto Kyle Anderson adicionou mais oito. Diante de uma das melhores defesas da NBA, essa colaboração acabou sendo mais do que decisiva. Mais um ponto para o elenco.
Defesa forte
Destaque para a defesa do Spurs – mais até do que o ataque, que ainda se mostra desentrosado até certo ponto. Marc Gasol, que vinha do primeiro triplo-duplo de sua carreira, foi limitado a meros oito pontos. Sem Zach Randolph, poupado, o Grizzlies só conseguiu apostar em Courtney Lee, que saiu de quadra com 15 pontos. Pouco, muito pouco para quem tenta vencer o Spurs no AT&T Center – onde o time continua invicto.
https://www.youtube.com/watch?v=QceYiMdBzjc
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 19 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Tony Parker – 18 pontos e 3 assistências
Manu Ginobili – 15 pontos e 4 rebotes
Tim Duncan – 10 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 4 roubos de bola e 2 tocos
Memphis Grizzlies
Mike Conley – 16 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola
Courtney Lee – 15 pontos e 2 roubos de bola
Matt Barnes – 10 pontos e 3 rebotes
Publicado em 22/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

O joguinho ruim, com exceção a marcação do timmy em cima do m.gasol. perfeito e ainda conseguiu um double double. Que eficiência do véinho.
Pingback: Spurs (9-3) vs Suns (7-6) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (15-4) @ Grizzlies (11-8) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (61-12) @ Grizzlies (41-32) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Prévia de Spurs x Grizzlies – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil