Spurs (9-3) @ Pelicans (2-11) – Não estava nos planos…

90×104
Depois de conseguir emplacar seis vitórias seguidas, o San Antonio Spurs, jogando fora de casa, foi surpreendido na noite desta sexta-feira pelo New Orleans Pelicans, que havia conseguido triunfar em somente uma de suas 12 primeiras partidas na temporada. A equipe da casa contou com o retorno de importantes jogadores e venceu por 104 a 90, lembrando o resultado da última rodada da temporada passada, que acabou jogando o alvinegro para a sexta colocação da Conferência Oeste. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto:

Spurs levou a pior no garrafão (Reprodução/nba.com/spurs)
Garrafão e banco
Para vencer, o Pelicans contou com Anthony Davis e Omer Asik, dupla titular de pivôs que não vinha atuando por conta de lesões. Com isso, a equipe da casa levou vantagem perto da cesta: foram 46 pontos no garrafão, contra 28 do Spurs. Além disso, os retornos permitiram que Ryan Anderson pudesse voltar a exercer a função de sexto homem. Ele anotou 30 pontos e, ao lado de Ish Smith, fez anotou 17, foi um dos destaques dos reservas dos mandantes. O banco do time da Louisiana terminou com 59, contra somente 26 do texano.

Leonard foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Primeira e última
O Spurs começou bem o jogo, abrindo 8 a 0 nos primeiros minutos e preocupando a torcida do time da casa. Porém, a primeira liderança do time texano na partida seria a maior. O Pelicans logo equilibrou o jogo até o quarto período. Faltando 10:21 minutos para o fim da partida, Tony Parker converteu arremesso de média distância e colocou o alvinegro à frente por 83 a 82. Foi a última vez que a equipe de San Antonio conseguiu ficar em vantagem no placar.
Susto
Ainda no primeiro quarto, LaMarcus Aldridge deixou a quadra rumo aos vestiários depois de torcer o tornozelo esquerdo ao cair sobre o pé de Alonzo Gee, ala do Pelicans. O ala-pivô da equipe de San Antonio, no entanto, voltou a tempo de ser um dos destaques do seu time no confronto, com 20 pontos e 11 rebotes.
Estatística bizarra
Tim Duncan jogou menos do que o costumeiro. Primeiro porque o Spurs jogou boa parte do segundo tempo com quatro jogadores mais leves e um de garrafão – no caso, Aldridge teve preferência. Além disso, o ala-pivô certamente foi poupado por Gregg Popovich porque a equipe texana volta a jogar já neste sábado, em casa, contra o Memphis Grizzlies, em duelo que deve marcar o retorno de Manu Ginobili. Assim, The Big Fundamental ficou em quadra por 19:11 minutos e não pegou nenhum rebote pela primeira vez em 1.343 compromissos.
https://www.youtube.com/watch?v=GxdToVgmYKU
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 22 pontos e 5 rebotes
LaMarcus Aldridge – 20 pontos e 11 rebotes
Patrick Mills – 11 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola
Tony Parker – 10 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
New Orleans Pelicans
Ryan Anderson – 30 pontos e 7 rebotes
Anthony Davis – 20 pontos, 18 rebotes, 3 assistências e 2 tocos
Ish Smith – 17 pontos, 13 assistências e 4 rebotes
Eric Gordon – 11 pontos e 2 roubos de bola
Publicado em 21/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

O jog estava no papo,a confiança do spurs estava em alta e os pelicans ferviam as mentes,torcendo por um sinal de alerta,pra acelerarem e evitar o sinal vermelho. Aldridge indo pro vestiario,destruiu a dinamica de ataque e defesa do spurs, baixaram a guarda e tomaram 2 digitos,em um jogo a ser esquecido,porem trabalhado psicologicamente . Mas, gente : alguem tem visto a zica chata,de uma soma boa de bolas,serem expulsas de dentro da sexta? Isso ta me cansando. E: sim !Não espero outra atuação dessa .
O Time não defendeu nada nesse jogo. Levar 104 pontos de um time como o Pelicans é tenso. Anderson acabou com o jogo. Espero ver a equipe mais ligada no próximo confronto. GO SPURS!!!
Pingback: Spurs (9-3) vs Grizzlies (7-6) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (10-3) vs Grizzlies (7-7) – Tranquilo, sem problemas | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (40-8) vs Pelicans (18-29) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (51-9) @ Pelicans (23-36) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (62-12) vs (27-46) Pelicans – Temporada regular | Spurs Brasil