Arquivo diário: 12/11/2015
Spurs (6-2) @ Blazers (4-5) – Voltou e venceu!

113×101
Liderado por LaMarcus Aldridge, o San Antonio Spurs conseguiu seu terceiro triunfo consecutivo na temporada ao vencer o Portland Trail Blazers pelo placar de 113 a 101, fora de casa, na noite desta quarta-feira (11). O ala-pivô retornou para sua antiga casa e foi responsável por 23 pontos na vitória do alvinegro. Veja, a seguir, os destaques da partida:

O Spurs conseguiu superar o Blazers na casa do adversário (Bruce Ely/Getty Images)
São tantas emoções…
O jogo era muito importante para Aldridge. Logo em sua apresentação, foram ouvidos gritos de pessoas apoiando e de outras vaiando o jogador.
“Definitivamente ouvi pessoas torcendo por mim, o que mostra que ainda me amam e apoiam. E ouvi pessoas com raiva também, com razão. Acho que foi 70% apoio e 30% vaias”, disse.
Apesar das emoções, o ala-pivô fez ótima partida, com 23 pontos, seis rebotes e duas assistências. O jogador afirmou ainda que estranhou ir para o vestiário do time visitante.

Leonard fez mais uma boa partida |Foto: Bruce Ely, Getty Images
Jogo
O Blazers começou melhor, saltando na frente e chegando a liderar por oito pontos. Mas o domínio dos donos da casa não durou muito tempo. O Spurs finalizou o primeiro quarto com uma sequência de 14 pontos feitos e só quatro sofridos, terminando a parcial na liderança. O alvinegro continuou melhor no segundo período, com aproveitamento de 69% nos tiros de quadra e 50% na linha de três pontos, e foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem.
No terceiro quarto, no entanto, o Blazers acordou e até conseguiu empatar o jogo por 66 a 66. Porém, o time da casa perdeu Meyers Leonard, que teve de deixar a quadra com um ombro deslocado, e não conseguiu insistir na reação. O Spurs se acertou e passou na frente, vencendo com certa tranquilidade no fim.
Força coletiva
Seis jogadores do Spurs ficaram com dois dígitos de pontuação. Tim Duncan chegou aos 12 pontos, enquanto Danny Green e Tony Parker adicionaram 11.
Vindo do banco, Manu Ginobili foi bem, contribuindo com 14 pontos. Além deles e de Aldridge, Kawhi Leonard fez outra boa partida, anotando 20 pontos.
Mais um recorde
Já virou tradição colocar um tópico para algum recorde quebrado por Tim Duncan em casa jogo do time de San Antonio. Desta vez foi nos rebotes. Ele coletou seu ressalto de número 14.716 e agora é o sétimo na história da NBA no fundamento, passando Robert Parish.
Em seguida
O Spurs volta às quadras apenas no sábado, quando retorna ao AT&T Center para receber o Philadelphia 76ers. O Blazers, por sua vez, visita o Memphis Grizzlies na sexta-feira.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 23 pontos e 6 rebotes
Kawhi Leonard – 20 pontos e 7 rebotes
Manu Ginobili – 14 pontos e 5 rebotes
Tim Duncan – 12 pontos e 6 rebotes
Tony Parker – 11 pontos e 5 assistências
Danny Green – 11 pontos e 4 rebotes
Portland Trail Blazers
Demian Lillard – 22 pontos, 6 rebotes e 9 assistências
CJ McCollum – 21 pontos
Al-Farouq Aminu – 11 pontos e 4 assistências
Ed Davis – 11 pontos
