Arquivo diário: 31/10/2015
Spurs (1-1) vs Nets (0-2) – Fórmula mágica
102×75
Em jogo marcado por dois tempos completamente distintos, o San Antonio Spurs atropelou o Brooklyn Nets por 102 a 75 e alcançou sua primeira vitória na temporada 2015/2016 da NBA, nesta sexta-feira (30), no AT&T Center. O ala Kawhi Leonard foi mais uma vez o cestinha alvinegro, enquanto o ala-pivô LaMarcus Aldridge chegou ao primeiro double-double como jogador da franquia. O próximo compromisso dos texanos será no domingo à tarde, fora de casa, contra o Boston Celtics. Vamos, a seguir, aos destaques da partida:

Leonard larga por cima de Lopez. Camisa #2 foi o cestinha do Spurs. (NBAE/Getty Images)
Água dos Looney Tunes
Quem assistiu apenas ao primeiro tempo de partida e foi dormir certamente levou um susto ao ver o resultado final. Isso porque os dois primeiros quartos do alvinegro texano foram para se esquecer. Cometendo muitos erros (dez turnovers), convertendo apenas 40% dos arremessos de quadra e permitindo ao adversário um aproveitamento de 49% nos chutes – incluindo 24 pontos dentro do garrafão -, o Spurs foi para os vestiários perdendo por 47 a 42.
Na volta do intervalo, porém, entraram em ação os ajustes de Gregg Popovich (ou seria uma água milagrosa?): para começar, oito pontos seguidos do até então sumido Tony Parker. Depois, com uma defesa mais forte e muita movimentação de bola, o Spurs alcançou um aproveitamento extraordinário de 65% nos arremessos e virou o placar ao vencer a terceira parcial por 34 a 17. No último quarto, o cenário se manteve e os texanos chegaram à vitória após anotarem 60 pontos, contra apenas 28 do Nets no segundo tempo.

Novidade, Aldridge fez boa partida (NBAE/Getty Images)
O Spurs que queremos ver
Uma das fórmulas do sucesso da franquia texana na era Popovich é a força de seu jogo coletivo. Mesmo com muitas caras novas, essa característica voltou a aparecer na vitória desta quarta, com seis jogadores alvinegros figurando com mais de dez pontos. O banco, por sua vez, liderado por Manu Ginobili (12), também mostrou sua força ao produzir 43 pontos – a mesma quantidade alcançada por todos os titulares do Nets. Ao todo, 12 dos 13 jogadores do Spurs que estiveram em quadra nesta sexta-feira pontuaram.
Aquecendo os motores
Embora não tenha beirado sua expressiva marca do jogo anterior, na derrota para o Oklahoma City Thunder, Kawhi Leonard manteve seu nível de atuação e mais uma vez foi o cestinha e destaque do Spurs, fechando a partida com 16 pontos, dez rebotes e duas roubadas. Nos dois jogos até aqui, o camisa #2 registra 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 100% nos lances-livres. O menino está voando!
Outro ponto positivo na primeira vitória da equipe de San Antonio nesta temporada foi a performance de LaMarcus Aldridge, principal contratação do Spurs na offseason. Se soltando aos poucos, o camisa #12 conseguiu seu primeiro double-double com a camisa alvinegra, anotando dez pontos, pegando 11 ressaltos e distribuindo quatro assistências. Ainda pouco para a estrela que brilhou no Portland TrailBlazers e roubou as atenções como agente livre, mas uma mostra que a evolução de desempenho deverá ser questão de tempo.
Menção honrosa: outro reforço para a temporada, Boban Mariajonovic fez sua estreia na temporada regular e, em apenas cinco minutos, anotou seis pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência, levando ao delírio os torcedores que ficaram até o fim do jogo no ginásio.
https://www.youtube.com/watch?v=7FBBHg4b3Hc
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 16 pontos, 10 rebotes, 2 roubos, 1 toco e 1 assistência
Tim Duncan – 15 pontos e 8 rebotes
Manu Ginobili – 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
LaMarcus Aldridge – 10 pontos, 11 rebotes, 4 assistências e 1 toco
Tony Parker – 10 pontos e 4 assistências
Patty Mills – 11 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Brooklyn Nets
Brook Lopez – 17 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
Jarrett Jack – 12 pontos, 6 rebotes e 7 assistências


Você precisa fazer login para comentar.