Spurs (1-3) vs Pistons (2-4) – Primeira de muitas

96×92
Em sua primeira partida em casa desde a reapresentação do elenco, o San Antonio Spurs venceu, finalmente, um compromisso nesta pré-temporada. Com boas atuações de Kawhi Leonard e Manu Ginobili, a equipe texana bateu o Detroit Pistons e, enfim, conseguiu tirar o zero da coluna de triunfos. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto.

Passando o bastão: Kawhi já lidera o ataque Texano (Reprodução/nba.com/spurs)
Passando o bastão
Todos sabem que Tim Duncan sempre foi o pilar da equipe vencedora comandada por Gregg Popovich. Entretanto, nesse início de trajetória, pode-se observar uma tendência iniciada nas finais de 2014: Kawhi Leonard sendo um dos principais (nesses primeiros jogos, o principal) nomes do time no ataque. O ala, que antes tinha papel de coadjuvante, agora é quem carrega a bola e tenta mais arremessos. Com a aposentadoria iminente do camisa #21 e também de Manu Ginobili, o jovem será o nome da franquia, e já mostrou potencial para ser líder.

Mills foi o armador titular (Reprodução/nba.com/spurs)
Debutantes
LaMarcus Aldridge e David West, os dois principais nomes trazidos pela franquia para a temporada 2015/2016, enfim estrearam em uma partida nos domínios texanos. Ambos fizeram uma partida discreta, fato que pode ser explicado pelo baixo ritmo que Popovich impõe para seus jogadores na pré-temporada. Aldridge atuou durante 25 minutos, anotando nove pontos e sete rebotes. Por sua vez, West anotou oito pontos e coletou três rebotes.
Crescimento
Kyle Anderson vem sendo um dos jogadores do Spurs que mais se desenvolveram em relação à temporada passada. MVP da Summer League, liga de verão na qual o alvinegro de San Antonio sagrou-se campeão, o ala vem mantendo bons números durante o tempo em que fica em quadra. Contra o Pistons, em 12 minutos, anotou cinco assistências, três rebotes e dois pontos, sendo que não tentou nenhum arremesso de quadra.
Nesta pré-temporada, em quatro compromissos disputados, o segundanista apresenta médias de seis pontos, 2,8 rebotes, 2,5 assistências e 1,3 roubos de bola por exibição.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 21 pontos, 4 assistências e 3 rebotes
Manu Ginobili – 15 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
Detroit Pistons
Reggie Jackson – 20 pontos, 9 assistências e 3 rebotes
Ersan Ilyasova – 14 pontos
Andre Drummond – 12 pontos e 15 rebotes
Marcus Morris – 10 pontos
Publicado em 19/10/2015, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Opa o video é do jogo contra o atlanta e não contra o pistons… mas está show de bola o blog sempre atualizando em dia as noticias, sempre venho aqui acompanhar as noticias do spurs, esse ano tem tudo pra ser umas das melhores temporadas de todas.
Opa, valeu pelo toque Luan. Deixei passar hehe
Pingback: Spurs (1-3) vs Pistons (2-2) – Pré-temporada | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (1-4) vs Suns (3-2) – Nada a se preocupar | Spurs Brasil