Parker faz história, e França vence a terceira

Nesta segunda-feira (7), a França, de Tony Parker e Boris Diaw, jogadores do San Antonio Spurs, venceu a França por 69 a 66, em dia histórico para o armador, e chegou à marca de três triunfos nos três primeiros dias do Eurobasket 2015, competição classificatória para a Olimpíada de 2016. Durante a partida, o craque do alvinegro texano ultrapassou o grego Nikolaos Galis e se tornou o maior cestinha da história do torneio continental.

Parker fez história contra os poloneses (FIBA/Ciamillo-Castoria/Ceretti)
Parker precisava de somente mais um ponto para assumir o topo da classificação histórica. Mas o astro foi além, anotou 16 (6-13 FG, 0-2 3 PT, 4-6 FT), além de três assistências e um rebote em 28 minutos, e deixou a quadra como cestinha da França no confronto.
Diaw, por sua vez, obteve nove pontos (4-9 FG, 1-2 FT), cinco assistências, três rebotes e um toco em 24 minutos. Depois de fazer três partidas em três dias, a seleção francesa folga na terça-feira e volta à quadra na quarta para o difícil confronto contra a Rússia.
Além de Parker e Diaw, um prospecto ligado ao Spurs também poderia ter entrado em ação nesta segunda-feira. Porém, o pivô lituano Robertas Javtokas não saiu do banco de reservas durante a derrota da sua seleção por 76 a 74 para a Bélgica.
Publicado em 07/09/2015, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

tem que voltar a fazer a diferença pro spurs ultima temporada foi bem abaixo