Arquivo diário: 02/05/2015
Spurs (3) @ Clippers (3) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Primeira fase dos playoffs
Data: 02/05/2015
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Na TV: Sportv
Cotação no Apostas Online: Spurs 2,10 @ Clippers 1,74 (favorito)
É vencer ou voltar para casa! Depois de perder a chance de fechar a série ao ser derrotado pelo Los Angeles Clippers no jogo 6 mesmo jogando no AT&T Center, o San Antonio Spurs viaja para fazer o decisivo duelo na Califórnia: quem triunfar se classifica para enfrentar o Houston Rockets em uma das semifinais da Conferência Oeste, e quem perder entra de férias. O alvinegro, que tem utilizado Tony Parker e Tiago Splitter mesmo com a dupla claramente longe de suas melhores condições físicas, deve ter todo o elenco à disposição. Já os angelinos podem ter Glen Davis, que torceu o tornozelo esquerdo na partida anterior, como baixa.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na série (3-3)
19/04/2015 – Spurs 92 @ 107 Clippers
Com grande atuação de seus astros, o Clippers não tomou conhecimento dos atuais campeões da NBA e impôs uma dolorosa derrota na primeira partida da série.
Contando com atuação espetacular do veterano Tim Duncan, o Spurs conseguiu levar o jogo à prorrogação e venceu, empatando a série e roubando o mando de quadra do Clippers.
24/04/2015 – Spurs 100 vs 73 Clippers
Com 32 pontos de Kawhi Leonard, o Spurs conseguiu uma ótima vitória sobre o Clippers. A defesa teve um grande papel também, permitindo somente 73 pontos do adversário.
26/04/2015 – Spurs 105 vs 114 Clippers
Com atuações de gala de Chris Paul (34 pontos e sete assistências) e Blake Griffin (20 pontos, 19 rebotes e sete assistências) o Clippers empatou a série e recuperou o mando de quadra. No duelo, o Spurs também foi surpreendido pela ótima atuação de Austin Rivers, que trouxe 16 pontos do banco de reservas para os visitantes.
28/04/2015 – Spurs 111 @ 107 Clippers
Tim Duncan e o banco de reservas fizeram a diferença a favor do Spurs, que ainda contou com uma pitada de sorte para garantir o triunfo nos segundos finais. Graças a uma bobeira de DeAndre Jordan, que, ao causar uma interferência ofensiva, anulou uma cesta do Clippers, os texanos tiveram a chance de virar em seguida e sair com a vitória fora de casa.
30/04/2015 – Spurs 96 vs 102 Clippers
Jogando em casa, o Spurs foi derrotado e perdeu a chance de fechar a complicada série contra o Clippers. Marco Belinelli, com 23 pontos, foi o destaque do alvinegro na ocasião.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan/Boris Diaw
C – Tiago Splitter
Fique de olho – Lidando com a responsabilidade de ter de assumir tempo de quadra que seria de Tiago Splitter, que claramente está longe de suas melhores condições físicas e técnicas, Boris Diaw tem sido a única constante positiva do Spurs na série contra o Clippers. Até aqui, o ala-pivô francês tem médias de 11,5 pontos, 6,5 rebotes e 3,7 assistências em 28,6 minutos por exibição. O camisa #33 já soma 171 minutos nos playoffs, atrás apenas de Kawhi Leonard (217), Tim Duncan (213) e Tony Parker (176) no elenco do alvinegro.


PG – Chris Paul
SG – JJ Redick
SF – Matt Barnes
PF – Blake Griffin
C – DeAndre Jordan
Fique de olho – Apesar de grande parte dos holofotes estar concentrada no armador Chris Paul e no pivô DeAndre Jordan, Blake Griffin é o jogador de maior impacto a favor do Clippers nesta pós-temporada. Com ele em quadra, seu time marcou 26 pontos a mais do que sofreu na série, melhor marca do elenco angelino. Contra o Spurs nos playoffs, suas médias são de 24,2 pontos, 13,2 rebotes e sete assistências em 41,2 minutos por exibição.
