Spurs (2) vs Clippers (2) – Derrota em casa e série empatada

105×114
O Los Angeles Clippers conseguiu se recuperar da sua pior derrota na história dos playoffs, ocorrida no jogo 3 da série contra o San Antonio Spurs, em grande estilo. Com ótimas atuações de Chris Paul e Blake Griffin, o time californiano empatou a série em 2 a 2, mesmo jogando no AT&T Center, casa do alvinegro e voltou a ter a vantagem no mando de quadra. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo disputado neste domingo (26):

Não deu para o San Antonio Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Números
Apesar da derrota, Kawhi Leonard voltou a ter um bom jogo, com 26 pontos. Tim Duncan voltou a pontuar bem, com 22. E Tony Parker ressuscitou e contribuiu com 18. Mesmo com tudo isso, o time do Texas não conseguiu a vitória. Chris Paul, com uma atuação brilhante, foi o responsável pelo empate na série. Foram 34 pontos e sete assistências. Ele acertou 11 arremessos em 19 tentativas, além de ter convertido todos os seus dez lances livres.

Leonard acertou três bolas do perímetro (Reprodução/nba.com/spurs)
Banco
Uma das vantagens do Spurs na série é ter um banco melhor e que contribuiu mais, certo? Não dessa vez. O filho do treinador Doc Rivers, o armador Austin Rivers, resolveu que ia mostrar que sabe jogar. O garoto segurou bem o time enquanto Chris Paul estava no banco. Foram 16 pontos para ele. Jamal Crawford também entrou para fazer 15 pontos. Glen Davis fez dois. Ou seja, três jogadores fizeram 33 pontos. O banco do Spurs até fez mais, 39, mas distribuído em cinco atletas. Em suma, o Clippers precisou substituir pouco para descansar os seus titulares, e quando o fez a segunda unidade deu conta do recado.
Bolas de três
Os arremessos do perímetro não caíram como de costume pelo Spurs. Foram apenas seis em 25 tentativas. O recurso é muitas vezes usado pelo time. Só Kawhi Leonard foi responsável por metade dos acertos do time no quesito durante o confronto.
Astro renascido?
O francês Tony Parker tinha feito 17 pontos na soma dos três primeiro jogos. Só no jogo 4, ele fez 18. Isso mostra uma grande evolução. O armador está se sentindo melhor em quadra e já não é mais tanto uma fraqueza para o time tê-lo por muitos minutos como titular. Obviamente, ainda é preciso fazer ajustes para que o camisa #9 não encare Chris Paul na defesa.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 26 pontos, 7 rebotes e 5 assitências
Tim Duncan – 22 pontos e 14 rebotes
Tony Parker – 18 pontos
Patty Mills – 14 pontos e 3 rebotes
Manu Ginobili – 10 pontos e 3 assistências
Boris Diaw – 10 pontos e 3 assistências
Los Angeles Clippers
Chris Paul – 34 pontos e 7 assistências
Blake Griffin – 20 pontos, 19 rebotes e 7 assistências
JJ Redick – 17 pontos e 3 rebotes
Austin Rivers – 16 pontos
Jamal Crawford – 15 pontos
Publicado em 27/04/2015, em Resumo de Jogos e marcado como Clippers, Spurs. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Estou ainda tranquilo, acho que os Spurs passam em 4×2 na série, mas acho que está na hora do Greg mudar um pouco o time que começa, Mills e Diaw estão muito bem, sei lá é necessário mudar algo.
Dany Green ginobili belineli precisar acordar precisamos de bolas de 3
Não sei não precisa vencer amanhã
complicado heim parker também não voltou porque teve lance livre mal bolas de 3 mal ai não vai..
temos que nós doar mais em quadra si cairemos na primeira rodada
vei temos mais time só falta mostrar
To precupado :(
com esse time
Pingback: Spurs (2) @ Clippers (2) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) vs Clippers (2) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) @ Clippers (3) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil