Arquivo diário: 26/04/2015
Spurs (2) vs Clippers (1) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs vs Los Angeles Clippers – Primeira fase dos playoffs
Data: 26/04/2015
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Na TV: Sports+
Cotação no Apostas Online: Clippers 3,03 @ Spurs 1,39 (favorito)
O San Antonio Spurs atropelou o Los Angeles Clippers no primeiro encontro entre as equipes no Texas nesta série. A defesa forte – o time californiano terminou o jogo com o recorde negativo de pontos em playoffs, 73 – e o ala Kawhi Leonard – em uma noite histórica no ataque – deram a vitória aos texanos. A equipe angelina deve tentar mudar algo para não voltar para casa perdendo a série por 3 a 1. Já o alvinegra aguarda uma melhora física de Tony Parker e Tiago Splitter. A ausência dos dois por tantos minutos é prejudicial ao time.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na série (2-1)
19/04/2015 – Spurs 92 @ 107 Clippers
Com grande atuação de seus astros, o Clippers não tomou conhecimento dos atuais campeões da NBA e impôs uma dolorosa derrota na primeira partida da série.
Contando com atuação espetacular do veterano Tim Duncan, o Spurs conseguiu levar o jogo à prorrogação e venceu, empatando a série e roubando o mando de quadra do Clippers.
24/04/2015 – Spurs 100 vs 73 Clippers
Com 32 pontos de Kawhi Leonard, o Spurs conseguiu uma ótima vitória sobre o Clippers. A defesa teve um grande papel também, permitindo somente 73 pontos do adversário.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Danny Green acertar suas bolas de três será de extrema importância para o Spurs. Mas ainda mais vital que isso é a sua defesa. O técnico do Clippers, Doc Rivers, assumiu que a exibição ruim de Chris Paul de jogo 3 foi devido à marcação bem feita pelo camisa #14. O armador adversário só acertou três arremessos de quadra em 11 tentativas.


PG – Chris Paul
SG – J.J. Redick
SF – Matt Barnes
PF – Blake Griffin
C – DeAndre Jordan
Fique de Olho – O armador do time angelino Chris Paul possuía 24 pontos em seus últimos cinco encontros com o Spurs prévios ao jogo 3. O péssimo desempenho em San Antonio deve estar martelando na cabeça do craque, que vai fazer de tudo para se redimir.
Spurs quer manter Leonard e trazer Aldridge

De acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski, colunista do Yahoo! Sports, o San Antonio Spurs, mesmo vivo nos playoffs, já começou a planejar suas ações para a próxima offseason. Segundo o relato, a franquia texana pretende renovar o contrato de Kawhi Leonard e investir na contratação de LaMarcus Aldridge, ala-pivô do Portland TrailBlazers.

Leonard disputa rebote com Aldridge (Reprodução/nbadestiny.com)
Ao fim do campeonato, Leonard se tornará agente livre restrito. O ala tem uma cláusula de qualifying offer de US$ 4.268.608,00. Isso significa que o Spurs tem direito de cobrir qualquer proposta feita pelo jogador e, se ele não receber nenhuma oferta, seu vínculo é automaticamente renovado por mais uma temporada por este valor. Um ano depois, na offseason de 2016, ele seria, então, agente livre irrestrito.
Porém, segundo Wojnarowski, o Spurs não pretende dar sopa para o azar e planeja oferecer um contrato máximo para Leonard assim que as negociações com agentes livres forem liberadas. MVP das finais do ano passado, o camisa #2 acaba de ser eleito o melhor defensor da temporada. O ala apresentou médias de 16,5 pontos, 7,2 rebotes e 2,3 roubadas de bola em 31,8 minutos por partida na temporada regular, liderando a liga no último fundamento. Nos primeiros três jogos da série contra o Los Angeles Clippers, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, o jogador sustenta 24,3 pontos, 6,3 rebotes e 2,7 roubadas de bola em 33,5 minutos por exibição, ajudando o alvinegro a abrir 2 a 1.
Caso consiga renovar com Leonard, o Spurs pretende usar seu forte elenco como atrativo para contratar Aldridge, que será agente livre irrestrito. O ala-pivô do Blazers é natural do Texas: nasceu em Dallas e jogou basquete universitário em Austin.
Na temporada regular, Aldridge teve médias de 23,4 pontos e 10,2 rebotes em 35,4 minutos por jogo. Nos playoffs, apesar de seu time estar perdendo por 3 a 0 para o Memphis Grizzlies, o ala-pivô sustenta bons 25,7 pontos e 11,7 rebotes em 42,9 minutos por partida.
