Leonard é eleito o melhor defensor da temporada

A NBA informou nesta quinta-feira (23) que Kawhi Leonard foi eleito o melhor defensor da temporada 2014/15 (KIA Defensive Player of the Year). O ala do San Antonio Spurs totalizou 333 pontos na votação, contra 317 do segundo colocado, Draymond Green, do Golden State Warriors, e 261 do terceiro colocado, DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers.

Kawhi Leonard em ação contra o Clippers (Reprodução/nba.com/spurs)
Na votação, cada eleitor tinha direito de escolher três jogadores, em ordem: o primeiro ganhava cinco pontos, o segundo três e o terceiro, um.
O camisa 2 foi o líder na média de roubos de bolas na temporada regular, com 2,3 por partida, além de possuir médias de 7,2 rebotes (5,9 defensivos) e 0,8 bloqueios por exibição durante o campeonato. Além dos números pessoais, ele também contribuiu para que o Spurs tivesse a terceira melhor campanha defensiva (apenas 97,0 pontos sofridos por partida). Para ver mais detalhes detalhes da votação, divulgados no site oficial da NBA, clique aqui.
Tim Duncan também foi lembrado e ficou em oitavo na votação. A última vez que um jogador do Spurs foi eleito o defensor da temporada aconteceu em 1992, quando o almirante David Robinson conseguiu o feito. Esta premiação começou em 1983, e apenas Alvin Robertson também foi honrado jogando pelo alvinegro de San Antonio.
Outros representantes do Spurs também foram lembrados em outras premiações individuais nesta temporada. Gregg Popovich ficou em quinto entre os melhores treinadores, enquanto Manu Ginobili ficou em nono entre os melhores reservas.
Publicado em 23/04/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Pingback: Spurs (2) vs Clippers (1) – 39 anos, vitória e festa | Spurs Brasil
Pingback: Clippers (1) @ Spurs (1) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs quer manter Leonard e trazer Aldridge | Spurs Brasil
Pingback: A temporada do Spurs em números | Spurs Brasil
Pingback: Leonard e Duncan aparecem nos times de defesa da NBA | Spurs Brasil
Pingback: Spurs mantém Green e Leonard e troca Splitter | Spurs Brasil