Spurs (50-26) vs Nuggets (28-48) – 50ª vitória e recorde
123×93
Nessa sexta-feira (3), o San Antonio Spurs recebeu o Denver Nuggets no AT&T Center e bateu o adversário por 123 a 93. Com sua sexta vitória consecutiva, o time texano agora está em quinto lugar na Conferência Oeste, ao lado do Los Angeles Clippers. Outra meta atingida foi a de 50 vitórias na temporada, fazendo com que o alvinegro alcançasse a marca pela 16ª vez consecutiva, um novo recorde na liga. Vamos aos destaques do confronto:

Baynes foi um dos destaques texanos (NBA/Getty Images)
O jogo
O jogo pouco ia mudar as coisas no Oeste, já que o Spurs está classificado, e o Nuggets não tem chance alguma de ir para os playoffs. Mas nem por isso os dois tiraram o pé. Com um inicio massacrante no primeiro período (45 a 25), o time texano mostrou força de vontade para encostar no Clippers. Os visitantes em momento algum se deram por derrotados, mas também não chegaram a vencer nenhum quarto na partida. Com parciais finais de 22 a 22, 33 a 23 e 23 a 23, o alvinegro liquidou a partida com 30 pontos de vantagem. Agora, a equipe de San Antonio vai encarar o melhor time da NBA até então, o Golden State Warriors, no domingo.

100% de três pontos para Green (NBA/Getty Images)
Mão quente
Cestinha do Spurs e do jogo, Danny Green fez uma partida impecável da linha dos três pontos. O ala-armador acertou 100% dos arremessos de fora (6-6). Totalizando todos os tiros que arriscou, o jogador converteu sete em nove tentados. O camisa #14 acabou o duelo com 21 pontos em 20 minutos.
Banco produtivo
Com o Big Three pouco produtivo no jogo – Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan anotaram quatro pontos cada -, o Spurs foi obrigado a seus suplentes para garantir a vitoria em cima do Nuggets. Dos titulares, Danny Green e Kawhi Leonard totalizaram 41 pontos, mas contaram com a colaboração de Boris Diaw, com 13 pontos e quatro rebotes, Aron Baynes, com 18 pontos e quatro rebotes, e Marco Belinelli com 14 pontos e seis rebotes.
Baixa importante
A vitória e o recorde alcançados pelos alvinegros foram ofuscados por um fato ocorrido logo no primeiro quarto. Titular absoluto da posição, o pivô Tiago Splitter deixou saiu do jogo aos cinco minutos do primeiro quarto com dores na panturrilha direita. A lesão é exatamente a mesma que o deixou de fora de 19 partidas no começo da temporada, fazendo com que o departamento médico e seus companheiros ficassem bastante preocupados. O brasileiro deixou a quadra com sete pontos e dois rebotes.
https://www.youtube.com/watch?v=b9ZYuQQn3Ek
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 21 pontos
Kawhi Leoanrd – 20 pontos e 4 assistências
Aron Baynes – 18 pontos e 4 rebotes
Marco Belinelli – 14 pontos e 6 rebotes
Boris Diaw – 13 pontos e 4 rebotes
Denver Nuggets
Danilo Gallinari – 20 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Jameer Nelson – 14 pontos
Randy Foye – 11 pontps
Publicado em 05/04/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1