Arquivo diário: 01/04/2015
Spurs (48-26) vs Magic (22-52) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Orlando Magic – Temporada regular
Data: 01/04/2015
Horário: 20h00 (Horário de Brasília)
Local: Anway Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,20 (favorito) @ Magic 4,64
Embalado por quatro vitórias seguidas, a última na terça-feira, sobre o Miami Heat, adversário das últimas finais, o San Antonio Spurs joga mais uma partida na Flórida, enfrentando agora a frágil equipe do Orlando Magic, que já não tem mais chances de se classificar para os playoffs. Apesar da fraca campanha, o adversário está recheado de jovens promessas e tem talento, além de já ter sido treinado por Jacque Vaughn, pupilo do técnico Gregg Popovich – foi seu assistente técnico no alvinegro durante pouco mais de dois anos.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
04/02/2015 – Spurs 110 x Magic 103
Jogando em casa e sem poder contar com Tiago Splitter, o Spurs sofreu para causar a décima derrota seguida para o Magic. Quem tomou conta da partida e do garrafão foi o veterano Tim Duncan, que travou duelo interessante com Nikola Vucevic (25 pontos e 13 rebotes), e saiu de quadra como o cestinha da partida com 26 pontos, além de coletar dez rebotes.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho: Atrapalhado por lesões, Tiago Splitter teve um início de temporada nada promissor e chegou a ver seus minutos na rotação ameaçados pelo desenvolvimento técnico de Aron Baynes. Já recuperado, o brasileiro retomou seu espaço e tem sido fundamental na melhora coletiva do Spurs, com sua visão de jogo acima da média e sua boa defesa embaixo da cesta. Diante do Magic, vai ter como desafio o duelo com o excelente Nikola Vucevic.


PG – Elfrid Payton
SG – Victor Oladipo
SF – Tobias Harris
PF – Andrew Nicholson
C – Nikola Vucevic
Fique de Olho: O novato Elfrid Payton vem surpreendendo desde a segunda metade da temporada. Ele já conseguiu anotar dois triple-doubles em partidas consecutivas, feito que nenhum calouro havia conseguido desde Anthony Mason em 1997. Suas médias nas últimas dez partidas são de 14,7 pontos, 8,7 assistências e 6,4 rebotes. Em uma temporada ruim, o armador é boa notícia para os torcedores do Magic.
Spurs (48-26) @ Heat (34-40) – Quem segura?

95×81
Nesta terça-feira (31), o San Antonio Spurs visitou o Miami Heat na reedição da final e 2014 e, em sua primeira partida oficial na casa do adversário desde que se tornou pentacampeão, venceu por 95 a 81, varrendo o oponente na temporada e chegando ao quarto triunfo seguido. Quem segura o alvinegro texano? Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Kawhi Leonard é bom no esporte basquetebol (Reprodução/nba.com/spurs)
Show do MVP
Eleito MVP das finais do ano passado justamente contra o Miami Heat, Kawhi Leonard deu mais uma mostra de sua importância para o elenco do Spurs. Cestinha da partida, o ala deixou a quadra com 22 pontos (8-13 FG, 1-3 3 PT, 5-6 FT), nove rebotes, quatro roubadas de bola, três assistências e dois tocos em 37:55 minutos. Foi a quinta vez seguida que o jogador anotou pelo menos 20 pontos com ao menos 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra em duelos contra a equipe da Flórida. É o seu freguês predileto ou não é?

Parker fez história (Reprodução/nba.com/spurs)
Fazendo história
No jogo desta terça-feira, Tony Parker deixou a quadra com 16 pontos (7-12 FG, 2-2 FT) e cinco assistências em 26:04 minutos e foi o segundo maior cestinha do Spurs na partida. Ao entrar em quadra, o armador completou sua milésima partida de temporada regular na NBA. Agora, o francês tem 718 vitórias, maior marca de toda a história entre os jogadores que disputaram mil jogos, à frente de Scottie Pippen, com 715, e Tim Duncan, com 707.
Parker se tornou apenas o segundo maior jogador da história do Spurs a chegar a mil partidas de temporada regular da NBA. O líder na estatística, claro, é The Big Fundamental, com 1.323. Contra o Heat, o lendário camisa #21 da equipe de San Antonio anotou 12 pontos (5-10 FG, 2-2 FT), 11 rebotes e três tocos: mais um double-double à já extensa lista.
On fire
O Spurs terminou o mês de março com apenas três derrotas em quinze jogos. Foi a segunda melhor campanha da liga no período, atrás apenas do Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste. Agora, a equipe texana está a somente duas vitórias de atingir 50, o que nunca deixou de acontecer desde a temporada 1999/2000. Nesta quarta, contra o Orlando Magic, o alvinegro tem uma boa oportunidade para ficar ainda mais próximo.
https://www.youtube.com/watch?v=sc0Px24xxTw
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 22 pontos, 9 rebotes, 4 roubos de bola, 3 assistências e 2 tocos
Tony Parker – 16 pontos e 5 assistências
Tim Duncan – 12 pontos, 11 rebotes e 3 tocos
Boris Diaw – 11 pontos
Miami Heat
Goran Dragic – 19 pontos e 3 assistências
Dwyane Wade – 15 pontos e 5 rebotes
Hassan Whiteside – 10 pontos, 6 rebotes e 2 tocos
Mario Chalmers – 10 pontos e 3 assistências
