Spurs (46-26) vs Mavericks (45-28) – Revanche

94×76
Somente três dias depois de perder para o Dallas Mavericks fora de casa, o San Antonio Spurs voltou a enfrentar o rival nesta sexta-feira (27), agora no AT&T Center, e dessa vez saiu de quadra vitorioso. Com o resultado, a série entre os texanos na temporada regular terminou empatada por 2 a 2, e o alvinegro abriu 1,5 jogos de vantagem sobre o oponente na sexta colocação da Conferência Oeste. Confira o que de principal aconteceu no duelo.

Diaw foi o destaque da partida (Reprodução/nba.com/spurs)
Gordinho saliente
Com grande eficiência nos arremessos, um ala-pivô europeu foi o cestinha de Spurs x Mavs. Mas se engana quem pensa que falo de Dirk Nowitzki. Com 19 pontos (8-11 FG, 3-4 3 PT), três rebotes e três assistências, Boris Diaw deu mais uma prova de que voltou a jogar em alto nível e foi o destaque da partida. Enquanto isso, o alemão deixou a quadra com apenas sete pontos (3-9 FG, 1-1 3 PT e 0-1 FT), cinco rebotes e quatro assistências.

Kawhi manteve a rotina de ladrão (Reprodução/nba.com/spurs)
Mãos para o alto, novinha!
Talvez o melhor jogador do Spurs na atual temporada, superando a importância do Big Three, Kawhi Leonard deixou a quadra com 12 pontos (4-13 FG, 1-4 3 PT, 3-4 FT), seis rebotes, três assistências e uma roubada de bola em 31:42 minutos. Como isso, o ala chegou a 17 partidas seguidas com pelo menos um roubo de bola. O camisa #2 do alvinegro é o líder da NBA no fundamento, com média de 2,2 por exibição.
Lesão do algoz
Um dos maiores carrascos do Spurs na temporada, Monta Ellis teve de deixar a partida mais cedo nesta sexta. Restando 6:43 para o fim do terceiro período, o ala-armador do Mavs foi para os vestiários com dor no joelho direito e não retornou mais. O astro da equipe de Dallas deixou a quadra com somente dez pontos (5-10 FG, 0-3 3 PT) em 23:07 minutos de jogo.
Sem descanso
Se engana quem pensa que a sequência de pedreiras do Spurs acabou. A equipe agora enfrenta o Memphis Grizzlies, segundo colocado na Conferência Oeste, no domingo, com transmissão ao vivo do Sports+, e o Miami Heat, que briga por uma vaga nos playoffs do Leste, na terça-feira, com transmissão ao vivo do Space. Vale lembrar que o confronto marca a reedição da última final da NBA. Não tá fácil pra ninguém, amigo!
https://www.youtube.com/watch?v=NCVbIvHFS58
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Boris Diaw – 19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Danny Green – 14 pontos, 4 assistências e 4 rebotes
Tiago Splitter – 13 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Kawhi Leonard – 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Tony Parker – 12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Dallas Mavericks
Tyson Chandler – 10 pontos e 14 rebotes
Monta Ellis – 10 pontos
Publicado em 28/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (47-26) @ Heat (34-39) – Temporada Regular | Spurs Brasil