Arquivo diário: 26/03/2015
Spurs (45-26) vs Thunder (41-31) – Lavada
130×91
Apenas um dia depois de uma derrota difícil de digerir para o rival Dallas Mavericks, o Spurs aplicou, na noite desta quarta-feira (25), em sua casa, uma vitória de lavar a alma sobre o Oklahoma City Thunder, ficando no sexto lugar na Conferência Oeste com 45 vitórias e 26 derrotas. Confira, a seguir, os detalhes do amplo triunfo do alvinegro texano.

Belíssima atuação coletiva do San Antonio Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Ataque inspirado
No final do terceiro quarto, o Spurs já havia alcançado a impressionante marca de 100 pontos. Durante a partida, se pôde assistir ao ataque engrenado em seu mais alto nível, como vimos por vezes na última temporada vitoriosa. Prova disso é o excelente aproveitamento nos arremessos – incríveis 58% dos tiros de quadra e 62% nos de três, que quase sempre eram tentados após excelente movimentação coletiva encontrar um colega livre. Até Tim Duncan acertou uma bola de longa distância! Sem dúvidas, a melhor exibição do time no campeonato.

Tony Parker em ação (Reprodução/nba.com/spurs)
Jogo coletivo
Nada de individualidades. Para o jogo do Spurs fluir, todos precisam contribuir. Foi isto que vimos na vitória desta quarta, com sete jogadores fazendo dez ou mais pontos. Sem contar que o brasileiro Tiago Splitter esteve a um ponto apenas de atingir os dígitos duplos, contribuindo com nove pontos e quatro rebotes.
Pararam a fera
Russell Westbrook bem que tentou, mas não era a noite do seu time. O candidato a MVP esteve muito abaixo do seu normal, contribuindo com “apenas” 16 pontos – tem média de 27,3 na temporada – e convertendo somente 31% dos arremessos que tentou. Além disso, foram quatro desperdícios de bola em uma atuação não tão inspirada do craque adversário.
Parker em forma
Como já percebemos durante toda a temporada, para o Spurs estar em sua melhor forma, o astro francês Tony Parker também precisa estar em alto nível.
Depois de atuação fraca contra o Mavs, o armador voltou com a pontaria afiada e fome de bola, e comandou sua equipe com 21 pontos – foi o cestinha da partida – e seis assistências.
https://www.youtube.com/watch?v=K5Cx6EJlNws
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 21 pontos e 6 assistências
Boris Diaw – 19 pontos e 6 rebotes
Tim Duncan – 16 pontos e 6 rebotes
Kawhi Leonard – 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Patty Mills – 11 pontos e 3 assistências
Jeff Ayres -10 pontos e 8 rebotes
Oklahoma City Thunder
Enes Kanter – 16 pontos e 10 rebotes
Russell Westbrook – 16 pontos, 7 assistências e 4 rebotes
Dion Waiters – 14 pontos e 2 rebotes

