Spurs (41-25) vs Wolves (14-51) – Força do time
123×97
O San Antonio Spurs recebeu o Minnesota Timberwolves neste domingo (15) e, como esperado, não teve dificuldades para vencer por 123 a 97. Mais do que isso, porém, o comandados de Gregg Popovich mostraram estar entrosadíssimos e construíram o caminho para o triunfo com impressionantes 38 assistências, além de pontuação bem distribuída e nova mostra do talento de Kawhi Leonard. Vamos ao que de melhor aconteceu na partida.

Para o Spurs, trabalho coletivo é fundamental (Reprodução/nba.com/spurs)
Ele é (e vale) o máximo
Kawhi Leonard assume cada vez mais protagonismo no Spurs. De maneira gradual, começa a se destacar ofensivamente e, ainda mais, brilha absurdamente na defesa. Diante de um fraco Wolves, não fez cerimônia e foi o melhor em quadra. Terminou o duelo com 15 pontos, seis rebotes e seis roubos de bola. A cada dia o ala, MVP das Finais de 2014 vem provando seu valor. E, sim, esse valor corresponde a um contrato máximo.

Parker fez a parte dele (Reprodução/nba.com/spurs)
Na mira
Outro fator que levou o Spurs à vitória neste domingo, no AT&T Center, foi a ótima pontaria. Ok, a defesa adversária facilitou as coisas, mas o mérito segue sendo dos atacantes. No total, foram tentados 84 arremessos, sendo que 49 acabaram convertidos – nada menos do que 58,3%. Por conta disso, o placar elevado e a facilidade para a vitória.
Banco profundo
Um elenco campeão passa – e muito – pela profundidade. E cada dia mais o Spurs mostra isso com um grupo complexo e bem utilizado. Sinal disso foram os 62 pontos vindos do banco de reservas. O quinteto titular, diante dessa perspectiva, acabou descansando bem, o que é essencial para a sequência final de jogos, decisiva para a definição de uma boa colocação numa competitiva e afunilada Conferência Oeste.
As notas de sempre
É chover no molhado, mas vale destacar mais uma atuação impressionante de Tim Duncan. Em apenas 22 minutos, foram dez pontos, seis rebotes, seis assistências e três tocos. Quanto mais velho fica, mais completo parece. Além disso, vem sendo praxe boas atuações de Tony Parker. O francês parece ter recuperado a confiança após lesão e, agora, lidera a equipe como estávamos acostumados. Contra o Wolves, 11 pontos e oito assistências.
https://www.youtube.com/watch?v=7fAE8j5I8Ak
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 15 pontos, 6 rebotes e 6 roubos de bola
Tony Parker – 11 pontos e 8 assistências
Tim Duncan – 10 pontos, 6 rebotes, 6 assistências 3 tocos
Minnesota Timberwolves
Kevin Martin – 19 pontos
Zach LaVine – 18 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Publicado em 15/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.


estamos em quinto.
se forçarmos um pouco mais, capaz de conseguirmos o mando na primeira fase de offs
O próximos 3 jogos do Spurs é fácil.Lembrando que o Spurs pega Houston 2 vezes ainda uma em casa outra fora.
O que aconteceu com ginobili é grave a lesão dele :(
Pingback: Spurs (41-24) @ Knicks (13-53) – Temporada Regular | Spurs Brasil