Spurs (39-23) vs Bulls (39-25) – Cinco e contando

116×105
Neste domingo (8), o San Antonio Spurs engatou a quinta vitória seguida ao bater o Chicago Bulls por 116 a 105, em jogo disputado no Texas. Mesmo com a vitória, o alvinegro segue na sétima posição da Conferência Oeste, mas abriu boa distância do Thunder, oitavo colocado, que tem 35 vitórias e 28 derrotas. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto:

Parker foi o cestinha da noite, com 32 pontos (Reprodução/NBA.com)
Estatística bizarra
Desde que entrou na liga, Tim Duncan disputou 1.310 jogos, e até então, havia convertido pelo menos um arremesso de quadra em todos. Porém, contra o Bulls, esta incrível série terminou. The Big Fundamental saiu de quadra com três pontos, todos conquistados na linha de lance livre. Das suas oito tentativas de arremesso, nenhuma foi convertida. Com certeza uma noite nada usual para o ídolo do Spurs, mas nada que manche sua lendária carreira.

Duncan errou este arremesso (Reprodução/NBA.com)
O francês está de volta
Tony Parker, que batalhou com lesões na atual temporada, ainda não havia encontrado sua forma. Vindo de boas atuações nas últimas partidas, o francês foi decisivo diante do Bulls, anotando 32 pontos, melhor marca dele e da equipe, empatado com Tim Duncan, na temporada. O armador mostrou a velocidade e agilidade habituais, deixando a torcida com a esperança de que ele realmente tenha voltado.
Vitória tranquila
Outro aspecto otimista foi a tranquilidade do Spurs na partida. A equipe foi ao intervalo vencendo com folga – 57 a 39 – e, mesmo voltando um pouco mais devagar, nunca deixou que a vitória chegasse perto de escapar.
Adversário fragilizado
O Bulls vem fazendo uma boa temporada e ocupa a terceira posição na Conferência Leste, mas veio para a partida em desvantagem por conta dos desfalques.
O time de Chicago teve de lidar com a ausência de dois astros da equipe, Jimmy Butler e Derick Rose, além de Taj Gibson, peça importante na rotação. Certamente a falta destes atletas foi decisiva para a vitória tranquila do Spurs.
https://www.youtube.com/watch?v=ZfViRWxJveU
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 32 pontos e 4 rebotes
Kawhi Leonard – 20 pontos, 8 rebotes e 3 roubos de bola
Manu Ginobili – 16 pontos e 4 rebotes
Patrick Mills – 15 pontos
Danny Green – 11 pontos e 2 tocos
Chicago Bulls
Pau Gasol – 23 pontos e 15 rebotes
Aaron Brooks – 22 pontos e 3 assistências
Nikola Mirotic – 19 pontos e 3 rebotes
Publicado em 09/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Próximos jogos do Memphis: Memphis X Boston…Memphis X Wizards..Milwaulkee X Memphis Denver X Memphis…Memphis X Pistons. PRÓXIMOS JOGOS do Houston:Houston X Portland Houston X Utah…Houston X Clippers…Orlando X Houston…Denver X Houston. PRÓXIMOS JOGOS do Portland.Houston X Portland…Pistons X Portland…Portland X Raptors…Portland X Wizards… Portland X Heat. PRÓXIMOS JOGOS do Clippers: Clippers X Thunder…Clippers X Dallas… Houston X Clippers… Hornets X Clippers…Clippers X Kings.PRÓXIMOS JOGOS do Dallas: Cleveland X Dallas… Clippers X Dallas…Thunder X Dallas… Orlando X Dallas… Memphis X Dallas. AGORA É SÓ secar para pelo menos chegar em Quarto colocado.
excelente pesquisa.
nos temos que manter nessa ascendente e com os coroas inteiros.
Pingback: Spurs (39-23) vs Raptors (38-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil