Spurs (34-20) vs Clippers (36-19) – No final, derrota

115×119
Na madrugada desta quinta para sexta-feira (20), o San Antonio Spurs viajou até a Califórnia, onde sofreu sua vigésima derrota na temporada 2014/2015 da NBA, dessa vez para o Los Angeles Clippers. A equipe angelina estava desfalcada de seu grande astro, o ala-pivô Blake Griffin que está lesionado, mas mesmo assim obteve a vitória em casa em partida que só foi decidida nos instantes finais. Vamos aos principais pontos do embate:

Tim Duncan lutou, mas não conseguiu a vitória (Reprodução/nba.com/spurs)
MVP decepionante
Eleito MVP das finais da última temporada, Kawhi Leonard não fez jus ao status diante do Clippers. No tempo que esteve em quadra, acertou apenas um de 11 arremessos tentados, além de cometer três turnovers. Uma atuação incomum do jovem ala, que já é uma referência no time do Spurs e lidera a equipe em pontos por partida.

Tony Parker foi destaque positivo (Reprodução/nba.com/spurs)
Liderando a equipe
Em uma partida em que o banco não teve boa participação, cometendo 12 dos 17 turnovers da equipe, dois velhos conhecidos tomaram a frente da equipe com atuações de luxo. Tim Duncan, que fez sua primeira cesta de três na temporada, saiu de quadra com 30 pontos e 11 rebotes, convertendo 86% dos seus arremessos. Durante a partida, The Big Fundamental passou Alex English e é o 16º maior pontuador da história da NBA. Tony Parker, que ainda não encontrou seu ritmo na temporada, foi muito bem, orquestrando o ataque com 13 assistências, além de contribuir com consideráveis 21 pontos.
Minutos finais
Durante o jogo, nenhuma das equipes abriu vantagem, e a liderança no placar alternou muito. Gregg Popovich ainda fez uso da polêmica estratégia de fazer falta intencionalmente em um jogador com baixo aproveitamento no lance-livre, caso de DeAndre Jordan, e, embora tenha sido útil, não foi suficiente.
No fim da partida, Chris Paul e Jamal Crawford fizeram jogadas decisivas, mantendo o Clippers na frente do placar. Manu Ginobili teve a chance de empatar ao arremessar três lances livres, mas converteu apenas um, e a vitória foi dos angelinos.
https://www.youtube.com/watch?v=TRuMyguXYuY
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 30 pontos, 11 rebotes
Tony Parker – 21 pontos, 13 assistências e 2 roubos de bola
Aron Baynes – 14 pontos e 5 rebotes
Marco Belinelli – 11 pontos e 3 assistências
Tiago Splitter – 11 pontos e 2 assistências
Manu Ginóbili – 10 pontos e 6 assistências
Los Angeles Clippers
DeAndre Jordan – 26 pontos, 18 rebotes e 3 roubos de bola
Chris Paul – 22 pontos, 16 assistências e 5 rebotes
Jamal Crawford – 26 pontos e 5 assistências
J. J. Redick – 15 pontos e 5 rebotes
Publicado em 20/02/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Pingback: Spurs (34-21) @ Warriors (43-9) – Sem acompanhar os líderes | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (34-21) @ Jazz (20-34) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (34-20) @ Warriors (42-9) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Prévia de Clippers x Spurs – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil