Arquivo diário: 10/02/2015
Spurs (33-19) @ Pacers (20-33) – Mil
95×93
Vimos a história ser feita. Com o triunfo do San Antonio Spurs sobre o Indiana Pacers por 95 a 93, na última segunda-feira (9), o técnico Gregg Popovich chegou à milésima vitória em sua carreira. É apenas o nono técnico da NBA a conseguir tal feito, sendo o segundo a atingir a marca apenas por uma franquia. E fez isso ao seu melhor estilo, consertando erros da derrota passada. Vamos, a seguir, ao que de melhor aconteceu no confronto.

São mil vitórias pra Gregg Popovich (Reprodução/nba.com/spurs)
Uma lenda consolidada
Popovich tinha 999 vitórias e um desafio: consertar o Spurs, que vinha de um péssimo jogo ofensivo na derrota para o Toronto Raptors, para não só alcançar seu milésimo triunfo – ele precisava, também, fazer o time entrar nos eixos para a Rodeo Road Trip que acabou de começar. O fez, descansou Manu Ginobili, melhorou a rotação de ataque, colocou Matt Bonner como ala-pivô titular e explorou todas as falhas do adversário.

Tony Parker se destacou (Reprodução/nba.com/spurs)
Melhora significativa
Tony Parker havia sido um dos piores jogadores em quadra na derrota para o Raptors. Diante do Pacers, melhorou bastante e foi essencial. Com melhor aproveitamento de quadra, aproveitou o duelo de força travado pelos homens de garrafão e fez o jogo ao seu melhor estilo, com chutes curtos e infiltrações.
Jogo dentro
O Spurs soube aproveitar as dificuldades do adversário para vencer. A principal delas, claro, era a ausência de Paul George, que sequer pisou em quadra nesta temporada após quebrar a perna. Com isso, a equipe Indiana se focou no jogo de garrafão. E lá encontrou uma rotação que complicou seus objetivos e deu à vitória ao time texano. Ponto para Popovich.
Defesa!
Novamente o Spurs apostou mais na defesa do que no ataque para obter mais um triunfo nesta temporada.
Dessa vez deu bastante certo, principalmente para um inspirado Danny Green, que coletou 12 rebotes e roubou três bolas, compensando seu péssimo desempenho ofensivo (2-9 FG). Essencial para o milésimo triunfo de Pop em sua carreira na liga profissional americana.
https://www.youtube.com/watch?v=yteJOp7S68c
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Gregg Popovich – 1000 vitórias
Tony Parker – 19 pontos
Tim Duncan – 15 pontos e 8 rebotes
Danny Green – 8 pontos, 12 rebotes e 3 roubos de bola
Indiana Pacers
David West – 10 pontos e 18 rebotes

