Arquivo diário: 09/02/2015
Spurs (32-19) @ Raptors (35-17) – Rodeo Trip começa mal
82×87
A vitória 1.000 de Gregg Popovich ficou para depois. O San Antonio Spurs viajou até o Canadá no domingo (8), encarou o Toronto Raptors e começou de maneira negativa a Rodeo Road Trip ao perder por 87 a 82. Mesmo com o grupo completo, a equipe texana errou demais e cedeu para o jovem time de Toronto. Vamos ao que de melhor ocorreu no duelo.

Tim Duncan tentou fazer sua parte (Reprodução/nba.com/spurs)
Formação diferente
Surpreendendo, Popovich começou a partida de maneira nada usual, com o brasileiro Tiago Splitter no banco. Em seu lugar estava o Aron Baynes, que não correspondeu e mostrou que a troca de pivôs não foi efetiva. Por conta disso, o brasileiro atuou por quase 19 minutos, contra apenas 12 do australiano, se saindo bem melhor tanto no ataque quanto na defesa.

Kawhi fez só 11 pontos (Reprodução/nba.com/spurs)
Sobrecarga
Acostumado a ter seus minutos limitados, Tim Duncan foi bastante utilizado contra o Raptors. Esteve em quadra por quase 32 minutos e foi o cestinha do time, apesar do péssimo desempenho no ataque (3-14 FG). Com o início da Rodeo Trip, fica a preocupação com a sequência do veterano ala-pivô.
Defesa boa, ataque péssimo
Contra um time veloz e que pontua muito, o Spurs se saiu bem na defesa. Não soube, porém, aproveitar e ir bem no ataque. Foram 93 arremessos tentados e apenas 31 convertidos. Nos tiros de três, pior ainda, com pífio aproveitamento de 25%.
Falta ele
Desde que voltou de lesão, Tony Parker tem sido inconstante. Contra o Raptors, foi péssimo. Tentou 13 arremessos e acertou apenas quatro, deu somente três assistências e saiu de quadra com dez pontos.
Para vencer e ir com tranquilidade aos playoffs, o time texano precisa de mais do francês.
Aparição relâmpago
Fica o registro sobre a participação do ala-pivÇo Matt Bonner no jogo. Meros 19 segundos em quadra para o Red Rocket. Alguém consegue explicar?
https://www.youtube.com/watch?v=tl_wEkQTmeo
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 12 pontos, 12 rebotes e cinco assistências
Marco Belinelli – 12 pontos
Kawhi Leonard – 11 pontos e 5 rebotes
Toronto Raptors
James Johnson – 20 pontos

