Spurs (32-18) vs Heat (21-29) – Vitória na despedida

98×85
Em partida que marcou a reedição das Finais da NBA da última temporada, o San Antonio Spurs recebeu o Miami Heat no AT&T Center, na noite desta sexta-feira (7), e venceu o adversário por 98 a 85 em seu último compromisso em casa antes de arrumar as malas para cair na já tradicional Rodeo Road Trip. Confira, a seguir, os principais pontos do confronto.

Partida teve recorde para Kawhi Leonard (Reprodução/nba.com/spurs)
Gerência da rotação
Depois de ficar fora da vitória sobre o Orlando Magic por estar doente, Tiago Splitter voltou a ficar disponível para o técnico Gregg Popovich, que, no entanto, preferiu utilizar Aron Baynes como companheiro titular de Tim Duncan no garrafão. O australiano anotou seis pontos e quatro rebotes em 19:01 minutos, enquanto o brasileiro obteve quatro pontos, três rebotes, uma assistência, um toco e uma roubada de bola em 18:07 minutos. Vale lembrar que Matt Bonner também foi testado no lugar do camisa #22 no quinteto inicial em partidas recentes.

Parker teve boa atuação (Reprodução/nba.com/spurs)
Recorde
Atual MVP das finais, Kawhi Leonard voltou a brilhar contra o Heat e anotou 24 pontos – maior marca do confronto desta sexta-feira -, quatro rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola em 33:26 minutos. Além disso, o ala conseguiu um novo recorde em sua carreira ao converter cinco arremessos de três pontos. No total, ele arriscou dez, e deixou a quadra com o bom aproveitamento de 50% no fundamento.
Velhos astros
Cambaleante nos últimos jogos, Tony Parker enfim fez boa partida e anotou 21 pontos, quatro assistências e três rebotes em 29:14 minutos contra o Heat. Os outros dois membros do Big Three também ajudaram: Tim Duncan obteve dez pontos e 12 rebotes em 25:18 minutos, e Manu Ginobili deixou a quadra com seis pontos, nove assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola em 24:23 minutos.
Boa viagem!
Após a vitória sobre um Heat desfalcado de Dwyane Wade, Shawne Williams, Josh McRoberts e Hassan Whiteside, o Spurs agora cai na estrada para a Rodeo Road Trip, período em que o time texano faz uma série de jogos como visitante enquanto o AT&T Center recebe um rodeio. Os adversários da viagem de 2015 serão, em sequência, a partir de domingo, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Detroit Pistons, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Utah Jazz, Portland TrailBlazers, Sacramento Kings e Phoenix Suns. Haja pedreira!
https://www.youtube.com/watch?v=8PX1a6C1tJ8
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 24 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola
Tony Parker – 21 pontos, 4 assistências e 3 rebotes
Tim Duncan – 10 pontos e 12 rebotes
Manu Ginobili – 6 pontos, 9 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Miami Heat
Tyler Johnson – 18 pontos e 2 roubos de bola
Luol Deng – 17 pontos e 6 rebotes
Chris Bosh – 14 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Chris Andersen – 10 pontos e 5 rebotes
Publicado em 07/02/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (32-18) @ Raptors (34-17) – Temporada regular | Spurs Brasil