Arquivo diário: 05/02/2015
Spurs (31-18) vs Magic (15-37) – Suado

110×103
Foi mais difícil do que o ideal, mas, na noite desta quarta-feira (4), o San Antonio Spurs derrotou o Orlando Magic por 110 a 103, no AT&T Center, e impôs a décima derrota consecutiva ao time da Flórida. Confira, a seguir, os principais pontos do confronto.

Tim Duncan, uma lenda em ação (Reprodução/nba.com/spurs)
Titular?
Nas últimas partidas, o técnico Gregg Popovich tem alternado entre Matt Bonner e Tiago Splitter ao lado de Tim Duncan no garrafão titular. Contra o Magic, o pivô brasileiro não pôde jogar por estar doente e foi cortado até mesmo do banco. Porém, aparentemente está com sua vaga assegurada, já que Pop usou Boris Diaw no quinteto inicial e utilizou apenas Aron Baynes na segunda unidade entre os big men. O Red Rocket sequer pisou em quadra.

Kawhi: futura lenda? (Reprodução/nba.com/spurs)
The Big Fundamental
Com a ausência de Splitter, Tim Duncan teve de jogar quase 100% do tempo como pivô no confronto com o Magic e deu mais uma verdadeira aula, dessa vez para o jovem montenegrino Nikola Vucevic, do Magic. Foram 26 pontos – maior marca da partida – e dez rebotes em 33:33 minutos para o lendário camisa #21 do Spurs, que, mesmo aos 38 anos de idade, não se cansa de colecionar double-doubles em sua carreira.
Big Three
Além de Duncan, os outros dois membros do Big Three deram importante ajuda para a vitória do Spurs. O armador titular Tony Parker anotou 15 pontos e três assistências em 29:50 minutos, enquanto o ala-armador argentino Manu Ginobili, vindo do banco de reservas, deixou a quadra com 13 pontos, dez assistências e seis rebotes em 28:53 minutos.
Novo astro
Mais uma vez decisivo para a vitória do Spurs, Kawhi Leonard teve uma atuação completa. Foram 18 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubadas de bola em 37:32 minutos para o ala, que foi quem mais ficou em quadra pela equipe texana. Para ajudar nos próximos jogos, o atual MVP das finais pode contar com Marco Belinelli, que voltou as quadras após sofrer lesão na virilha e deixou a quadra com 11 pontos em 17:06 minutos.
https://www.youtube.com/watch?v=WN2hrOqR3OM
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 26 pontos e 10 rebotes
Kawhi Leonard – 18 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 4 roubos de bola
Tony Parker – 15 pontos e 3 assistências
Manu Ginobili – 13 pontos, 10 assistências e 6 rebotes
Marco Belinelli – 11 pontos
Orlando Magic
Nikola Vucevic – 25 pontos e 13 rebotes
Tobias Harris – 23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências
Elfrid Payton – 14 pontos, 9 assistências e 6 rebotes
Victor Oladipo – 14 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola
Evan Fournier – 10 pontos, 6 assistências e 2 roubos de bola
