Spurs (28-17) vs Lakers (12-21) – Volta aos trilhos

99×85

Na noite desta sexta-feira (23), o San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Lakers e voltou ao caminho das vitórias pela temporada 2014/2015 da NBA. Somente um dia depois de perder para o Chicago Bulls, fora de casa, em atuação atípica, a equipe texana não deu sopa para o azar diante dos angelinos. Confira, a seguir, os principais pontos do confronto.

Tony Parker foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Força do trio

O lado bom da dura derrota para o Bulls na noite anterior foi que o técnico Gregg Popovich pôde abrir mão do jogo no terceiro quarto e repousar seus principais jogadores. Deu certo, já que os veteranos brilharam contra o Lakers. Tony Parker anotou 17 pontos e quatro assistências, Manu Ginobili obteve 15 pontos, três rebotes e duas roubadas de bola e Tim Duncan deixou a quadra com 14 pontos, sete rebotes, três assistências e dois tocos.

Mais um duplo-duplo para Leonard (Reprodução/nba.com/spurs)

Sempre ele

Além do Big Three, Kawhi Leonard brilhou contra o Lakers e voltou a mostrar que, com ele em quadra, fica muito mais difícil vencer o Spurs. No jogo desta sexta, o ala anotou 15 pontos, 14 rebotes, três assistências e duas roubadas de bola e foi o único jogador dos dois times a deixar a quadra com um double-double.

Splitter no banco

Diante do Lakers, Pop optou por colocar Matt Bonner como titular ao lado de Tim Duncan no garrafão. Com isso, Tiago Splitter foi movido para a segunda unidade e veio do banco de reservas, assim com o francês Boris Diaw e e o australiano Aron Baynes.

Apesar da opção, o Spurs dominou a batalha pelos rebotes ao coletar 52, contra somente 40 da equipe. Além do já citado Kawhi, que pegou 14, o brasileiro se destacou com 11, sendo quatro deles ofensivos.

https://www.youtube.com/watch?v=BqmePHYy5jI

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 17 pontos e 4 assistências

Kawhi Leonard – 15 pontos, 14 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Manu Ginobili – 15 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Tim Duncan – 14 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Los Angeles Lakers

Nick Young – 17 pontos

Wayne Ellington – 11 pontos e 6 rebotes

Jordan Clarkson – 11 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Carlos Boozer – 10 pontos e 7 rebotes

Jordan Hill – 10 pontos e 5 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 25/01/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.